Chefão do Xbox afirma que Killer Instinct só será possível sob uma condição

Phil Spencer admite que adoraria fazer algo novo com a série Killer Instinct, mas outro jogo exigiria algo específico primeiro.

Publicado em 24/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já se passaram mais de quatro anos desde a última temporada de conteúdo de Killer Instinct e, nesse tempo, os fãs ficaram cada vez mais famintos por um novo jogo da franquia. No início deste ano, Twitch Rivals organizou um torneio Killer Instinct para aumentar a conscientização sobre o título, colocá-lo de volta nos holofotes e, com sorte, deixar a Microsoft saber quanta demanda há por uma sequência. Acontece que o próprio Phil Spencer também está ansioso por um novo jogo, mas ele tem algumas condições.

Durante uma recente aparição no podcast Dropped Frames, o chefe do Xbox, refletiu brevemente sobre o lançamento da reinicialização do Killer Instinct para o Xbox One em 2013, quando disse que a resposta foi fantástica. Ele acrescenta que ele e Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, conversaram sobre onde poderiam levar a série. Mas embora desejem continuar, Spencer acredita que eles precisam da equipe correta para lidar com tal projeto e a oportunidade certa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Originalmente, os jogos Killer Instinct foram desenvolvidos pela Rare, antes do estúdio ser adquirido pela Microsoft. A Rare contribuiu para o desenvolvimento do jogo de 2013 também, então parece uma escolha óbvia para lidar com um jogo futuro. No entanto, é possível que a Rare esteja muito ocupada com outros projetos no momento. Além de continuar a apoiar seu título de pirata, Sea of Thieves, ele ainda está trabalhando no evasivo Everwild, que supostamente teve seu desenvolvimento reiniciado.

O jogo de 2013 também foi desenvolvido pela Double Helix Games, mas apenas para sua primeira temporada de conteúdo. Em 2014, o estúdio foi comprado pela Amazon e integrado à divisão Amazon Games. A Iron Galaxy acabou por assumir o controle na sequência e declarou que adoraria fazer uma nova entrada se fosse solicitada. Uma decisão que provavelmente seria bem-vinda pelos fãs também.

Houve rumores de um novo Killer Instinct em desenvolvimento para o Xbox Series X no início de 2020, mas infelizmente, um desenvolvedor da Iron Galaxy insistiu que o estúdio não estava trabalhando em tal projeto. A Iron Galaxy está atualmente ocupada com um novo projeto que ainda não foi anunciado. Então, se fosse recrutado para fazer outro Killer Instinct, isso não aconteceria por alguns anos, pelo menos. Por enquanto, os fãs terão que se contentar com o conhecimento de que os responsáveis também desejam um novo jogo.

Killer Instinct está disponível para PC e Xbox One.

Via: Youtube/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio