Xbox Series X|S é o console Xbox mais vendido de todos os tempos

De acordo com Phil Spencer, Xbox Series X/S já bateu os números dos consoles anteriores da Microsoft.

Publicado em 11/01/2022 14:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de pouco mais de um ano no mercado, o Xbox Series X e o Xbox Series S estão vendo uma forte demanda. Em um artigo para o NY Times, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou que a plataforma de última geração está superando as vendas de todos os consoles Xbox anteriores em todo o mundo. Em outras palavras, o Xbox Series X|S se tornou o console Xbox mais vendido de todos os tempos!

Esse é um presságio muito bom para o futuro da marca Xbox e mostra que muitos jogadores estão comprando a estratégia da empresa. “A oferta está realmente tão grande quanto nunca. É que a demanda está excedendo a oferta… Neste ponto, vendemos mais desta geração de Xboxes, que é o Xbox Series X e S, do que qualquer versão anterior [do Xbox]”, disse Spencer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora as vendas mundiais do Xbox Series X | S sejam melhores do que o Xbox One neste momento, Christopher Dring, da GamesIndustry.biz, aponta que não é “bem o caso no Reino Unido, embora esteja próximo”. Aparentemente, o Xbox teve um dezembro muito forte, com o Xbox Series X ocupando o segundo lugar em termos de vendas gerais de console; o sistema ficou aquém do Nintendo Switch naquele mês. Dring continuou dizendo que a falta de estoque está “retendo todos eles”, o que implica que todos os três fabricantes de consoles poderiam estar se saindo melhor no momento.

A Microsoft não ofereceu detalhes em termos de unidades de console vendidas ou como as vendas se dividem entre o Xbox Series X e o Series S. O Xbox Series S teve um sucesso significativo na Black Friday do ano passado, e parece que o preço do console de US $ 299 e a fácil disponibilidade gerou muito interesse, um pouco diferente ainda no Brasil, onde o console continua caro.

Claro, a capacidade do sistema de acessar o Xbox Game Pass certamente não pode prejudicar, e o Xbox fechou o ano com grandes exclusivos como Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Claramente, ambas as versões do console estão atraindo muita gente, no momento!

Via: Comic Book/GamesIndustry/The New York Times
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar