O Xbox Series X | S são duas das peças de hardware de jogos mais populares no mercado no momento e está pagando as contas da Microsoft. Em 2020, o Xbox lançou dois novos consoles que levaram a plataforma para a “próxima geração” de hardware. O Xbox Series X foi o maior e mais poderoso console e é o premium para os jogadores.
Veja também:
O Xbox Series S é um console totalmente digital significativamente mais barato, destinado a jogadores mais casuais ou possivelmente àqueles que estão lutando para colocar as mãos em um Xbox Series X. Com isso dito, o Xbox está obtendo muito sucesso com seus dois novos videogames que se não fosse os problemas da falta no mercado, poderiam estar além das últimas novidades da Microsoft.
Batendo recordes
Conforme relatado pelo IGN, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, reafirmou durante uma teleconferência que o Xbox Series X e S são os consoles Xbox mais vendidos na história da empresa. O executivo observou que o Xbox Series X e S “venderam mais consoles até o momento do que qualquer geração anterior do Xbox”.
Embora obviamente não tenha vendido mais do que o Xbox One ou Xbox 360, os dois consoles estão vendendo mais rápido do que os dois no mesmo período de tempo. Se isso não fosse interessante o suficiente por si só, Nadella também observou que o Xbox tem sido o líder de mercado de consoles de última geração nos últimos três trimestres, o que significa que está vendendo mais que o PS5 desde o início de 2022.
Dado que há uma imensa escassez de consoles no momento, isso mostra que há uma demanda incrivelmente alta por esses novos consoles Xbox e eles estão saindo das prateleiras a um ritmo exorbitante.
Normalmente, as vendas de console diminuem pelo menos um pouco após os primeiros meses, à medida que a novidade da tecnologia começa a se desgastar e o hardware se torna a norma, mas esse não é realmente o caso desses novos consoles Xbox. Ainda não se sabe se será capaz de sustentar esse momento, mas com grandes exclusivos como Starfield a caminho, o Xbox terá uma presença importante nesta geração.