Publicidade
Entenda os motivos

Xbox surpreende os jogadores ao excluir completamente uma conquista pela primeira vez na história

O Xbox surpreende ao excluir completamente uma conquista de um título que vem causando problemas para os jogadores.
Gostou? Compartilhe!
Xbox achievement
(Imagem: Xbox)
Publicidade

O Xbox excluiu completamente uma conquista do Xbox Live pelo que pode ser a primeira vez na história. O Xbox é uma das razões pelas quais os jogos de console são do jeito que são agora. Embora o PlayStation e outros detentores de plataformas tivessem recursos online, foi o Xbox Live que realmente foi o pioneiro na maneira como as coisas eram feitas quando se tratava de jogos online em consoles.

O Xbox 360 realmente lançou as bases para o que temos hoje com um mercado digital, perfis, bate-papo em grupo e provavelmente o mais notável: conquistas. O Xbox introduziu um sistema que recompensaria os jogadores por completar desafios em um jogo, terminar a história e assim por diante. Historicamente, tem havido muitas conquistas que são incrivelmente difíceis de alcançar porque os servidores multijogador são desligados para o jogo, eles são naturalmente difíceis ou a conquista é conhecida por bugar e não desbloquear.

No entanto, é raro que exista uma conquista que simplesmente ninguém consiga. Em um jogo chamado Homestead Acrana, isso era uma coisa. Houve uma conquista de 100 Gamescore conhecida como You Can’t Be Too Prepared, que exigia que os jogadores criassem todos os itens do jogo, o que pode não parecer difícil para alguns jogos, mas este tem centenas de itens fabricáveis.

Continua depois da Publicidade

Conforme relatado por TrueAchievements, havia uma receita para botas verdes que não permitia aos jogadores criá-las, mesmo que a tivessem desbloqueado, o que inutilizava todo o trabalho duro. A conquista acabou e o 100 Gamerscore que tinha anexado a ela foi dividido e adicionado a outras conquistas para Homestead Acrana.

O TrueAchievements observou que os desenvolvedores não têm a capacidade de excluir conquistas de seus próprios jogos e precisam apresentar um motivo forte o suficiente para que a Microsoft faça isso sozinha, tornando esse um caso muito raro.

Se isso abrirá ou não um precedente para que isso aconteça com outros jogos com conquistas com bugs ou conquistas que simplesmente não podem mais ser feitas, ainda não se sabe. Muitos jogos impedem o jogador de completar 100% simplesmente devido ao fato de terem conquistas multijogador que não podem ser obtidas porque o modo multijogador foi encerrado para o referido jogo.

Homestead Arcana já está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: ComicBook/Game Rant/TrueAchievements

CONTEÚDO RELACIONADO