Xbox testará recurso de modo noturno

Recurso pode ser bem útil para quem se incomoda com essas rajadas de luz que 'cegam' de noite

Publicado em 8/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem tem problemas com a rajada de luz emitida pelas telas enquanto navega pelos menus do Xbox está numa nota com boa notícia. Nesta semana, a Microsoft anunciou que irá testar uma nova configuração do Modo Noturno, que permitirá às pessoas escurecer suas telas, adicionar filtros, entre outras personalizações. 

Por enquanto, o recurso ainda está em teste, e deve levar um pouco mais de tempo antes de ser lançado em todos os consoles.
As notícias sobre a nova configuração do Modo Noturno foram compartilhadas pela equipe do Xbox nas notas de patch para a atualização mais recente do Xbox Insider. Este está disponível para aqueles no anel Alpha Skip-Ahead, então se você faz parte desse grupo, você pode testar o que o recurso Modo Noturno oferece.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Modo noturno foi adicionado como um novo recurso nas configurações! Os usuários agora podem escurecer e filtrar sua tela, bem como diminuir o brilho do console e do LED do controlador ”, afirmam as notas do patch para a última atualização do Xbox Insider. “Observe que a localização ainda está pendente, portanto, o recurso está disponível apenas em inglês.”

A conta focada em notícias do Xbox compartilhou um tweet que mostrava como pode ficar esse visual, onde o nível de brilho e filtragem pode ser ajustado.  O último é um recurso que tem sido bastante útil em controladores de PlayStation como o DualSense, onde se suaviza o brilho da barra de luzes, algo que é bem útil pra quem joga na madrugada e se incomoda com isto.

O novo recurso agora está disponível para teste se você fizer parte do grupo Alpha Skip-Ahead.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar