Publicidade
Saiba mais

Twitch proíbe o uso de partes “íntimas” do corpo como telas verdes

Os criadores não poderão mais transmitir conteúdo que “se concentre em partes íntimas do corpo por um período prolongado” a partir de 29 de março.
Gostou? Compartilhe!
(Imagem: Twitch proibe mostrar partes intimas do corpo)
Publicidade

A plataforma de transmissão ao vivo de propriedade da Amazon, Twitch, disciplinou os criadores de conteúdo novamente. Assim como uma nova meta começou a dominar o site no início deste mês, na qual streamers começaram a jogar jogos como Fortnite com partes íntimas com tela verde, o Twitch atualizou seus Termos de Serviço para proibir estritamente esse tipo de conteúdo picante.

Os criadores não poderão mais transmitir conteúdo que “se concentre em partes íntimas do corpo por um período prolongado” a partir de 29 de março. A empresa divulgou a notícia por meio de sua conta Twitch Support X/Twitter em 27 de março. A partir desta sexta-feira, 29 de março, transmissões ao vivo que permaneçam em “partes íntimas do corpo” não serão permitidas. A empresa explicou em suas Diretrizes Comunitárias atualizadas que “partes íntimas do corpo” significa “nádegas, virilha ou seios”.

As violações dessas novas regras podem resultar na remoção do conteúdo ou, caso os criadores ignorem repetidamente as restrições, em banimentos temporários ou permanentes da conta. Esta parece ser uma reação direta ao streamer Morgpie. Em 12 de março, Morgpie se transmitiu assistindo a um vídeo do YouTube sobreposto em sua bunda.

Ela fez algo semelhante em 14 de março, transmitindo ao vivo alguns jogos do Fortnite em uma imagem enorme de sua bunda. Outros criadores começaram a seguir o exemplo, com alguns jogos em seios, coxas ou até mesmo em corpos de anime.

O Twitch não disse nada na época, mas agora, quase duas semanas depois, a empresa está atacando a forma como os criadores aparecem na plataforma. Isso não impediu Morgpie, que, no mesmo dia em que a empresa anunciou a proibição, se transmitiu jogando o jogo arcade de defesa de torre de 2018, Bloons TD 6.

No entanto, em vez de a jogabilidade ser exibida em uma tela verde em suas “partes íntimas do corpo”, apenas seu torso foi exibido em verde para que sua cabeça e seios ficassem visíveis, enquanto sua barriga serve como exibição do jogo. Não acredita? Olhe para a imagem superior novamente.

As pessoas estão arrastando Twitch para “[mover] a trave mais uma vez”. Uma pessoa (brincando) perguntou se os pés faziam parte dessas novas diretrizes, enquanto outra se perguntou se isso se aplicava aos VTubers. Alguém disse que a empresa deveria “considerar se livrar” dos streamers problemáticos que forçam o Twitch a atualizar suas regras.

Mas o consenso parece cair na mesma questão: qual é o sentido dessas novas regras quando os criadores de conteúdo encontram maneiras de contorná-las? Isso é especialmente verdadeiro quando, como Morgpie disse durante sua transmissão ao vivo em 27 de março, ela está “curvando o material da tela verde”. Isso significa que a nova meta do Twitch terá uma tela verde?

Via: X/Twitch/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO