John Tobias, co-criador de Mortal Kombat, pede que fãs parem de gastar em jogos para ajudar a Ucrânia

Em seu twitter, John Tobias, pede que os fãs possam reverter suas compras em jogos e ajudar o país que sofre com a invasão Russas

Publicado em 11/04/2022 14:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A indústria de jogos está quase que totalmente mobilizada para ajudar a Ucrânia devido a invasão da Rússia ao país. A ajuda está sendo feita, praticamente, com venda de seus produtos, como aconteceu com Fortnite e Microsoft, pacotes de jogos, entre outros. Portanto, é sempre através das compras de títulos, que o dinheiro será revertido para uma ajuda humanitária.

Mas desta vez, o co-criador de Mortal Kombat, John Tobias, fez o contrário de todos e pediu em seu Twitter que os jogadores parem de usar o seu dinheiro para comprar jogos. Ele escreveu: “Gastamos ~ $ 500 milhões por dia em jogos… Talvez deixe de lado aquele DLC, aquele Passe de Batalha, aqueles $ 4,99 por 5 ❤️’s extras. Podemos perder algum tempo de jogo quando tantos estão perdendo muito mais.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para uma pessoa que é do universo dos jogos e vive disso, é interessante ver como Tobias reage a tudo o que está vendo. E não está errado. Se por um lado é louvável os esforços das empresas em angariar dinheiro para uma ajuda humanitária, ao mesmo tempo, isso pode reforçar o consumismo e até mesmo perder o objetivo que é conscientizar sobre esta guerra.

De qualquer forma, existem outros que fizeram sua parte, como o streamer e criador de conteúdo Asmongold que arrecadou quase US$ 400.000 para a Ucrânia enquanto jogava Elden Ring e Lost Ark por nove horas. O mais importante, é que as pessoas estão fazendo alguma coisa, sendo através do Twitch, pedindo via Twitter e até mesmo com promoções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar