Treasure Rangers
Imagem: Playstation

Treasure Rangers é um game 3D de ação e plataformas para um jogador, onde você terá que trocar de personagens, cada um com poderes diferentes. Quando o diretor e desenvolvedor da Relevo, Jon Cortazar, recebeu o desafio de criar este jogo, ele não pensou em apenas um game divertido, mas em sua família.

“Além de ser um desenvolvedor de games, tenho três filhos, sendo que meu filho mais velho, de 11 anos, é autista. É por isso que sempre quis encarar o desafio de criar um jogo divertido que incluísse um personagem com ASD. Quando você acolher as diferenças e valorizar a diversidade, estará pronto para se juntar aos Treasure Rangers”, disse Jon Cortazar. Confira abaixo uma apresentação dos personagens feita pelo desenvolvedor.

Treasure Rangers

Algo estranho está acontecendo na vizinhança, buracos enormes estão aparecendo por todo lado. Isto é um mistério para os Treasure Rangers! Surpreendentemente, quando quando eles atravessam os buracos e chegam em cavernas, recebem super poderes graças à uma antiga energia debaixo de tudo! Agora está na hora de apresentar os heróis da gangue.

Lucy

O maior hobby de Lucy é geologia, e quando ela entra nas profundezas das cavernas em sua vizinhança, ela recebe poder das rochas, podendo transformar qualquer membro de sua equipe em uma estátua de pedra, e também empurrar blocos pesados para abrir novos caminhos ou resolver puzzles.

Eric

Os poderes de Eric tem tudo a ver com as plantas e a natureza. Ele pode nadar muito bem e é o único da equipe que sabe mergulhar, podendo encontrar passagens secretas debaixo d´água. Mas seu poder mais útil é uma corrida, quando cria um monte de folhas.

Roxy

Quando Roxy entr nas cavernas, ela obtém o poder do Rock and Roll! Agora ela pode usar sua guitarra espiritual para várias ações como um pulo duplo para alcançar plataformas mais altas.

Randy

Randy adora ouvir música e jogar videogames, mas o que ele mais ama é comer nuggets com batata frita e sair com sua irmã Lucy em aventuras! Ele também é uma criança autista não-verbal. Quando Randy chega perto de símbolos ou desenhos diferentes, graças à sua ótima memória, ele pode se lembrar deles depois, e usá-los para resolver puzzles ou abrir portas. Além disso, se ele usar um cogumelo gigante como trampolim, ele pula tão alto que alcança onde mais ninguém consegue.

Por outro lado, ele se recusa a entrar em lugares com muito barulho, então você terá que resolver isso antes. Borboletas azuis fazem com que ele perca a concentração, ficando parado olhando para elas, então os outros membros do grupo precisam se livrar desses estímulos para procederem.

Este game para um jogador é sobre o trabalho em equipe e tomar decisões sobre quando usar cada personagem para se chegar até a saída. Os inimigos bloquearão seu caminho, não fique surpreso se encontrar enormes chefes em sua missão para salvar a vizinhança.

Junte-se à gangue agora e prepare-se para salvar o dia em Treasure Rangers, um exclusivo que já está disponível para o Playstation 4.