Microsoft
Phil Spencer foi polêmico mais uma vez (Imagem: Reprodução)

Phil Spencer, chefe do Xbox, compartilhou algumas ideias sobre as visões da Microsoft sobre a atual concorrência na indústria de jogos e revelou que os principais concorrentes da empresa podem não ser quem as pessoas pensam que são.

Xbox e PlayStation há muito tempo são vistos como rivais, com logo atrás Nintendo competindo com os dois por meios inovadores. Segundo Spencer, dois outros gigantes da tecnologia agora são vistos como os principais concorrentes da Microsoft. As empresa, segundo o chefão, são a Amazon e o Google, que começaram a se interessar mais por jogos e devem continuar com essa tendência.

O chefe da Xbox revelou essas informações em uma entrevista para o site Protocol, no qual abriu uma perspectiva sobre os planos da Microsoft para a próxima geração do Xbox e como ele enfrentará a concorrência. Spencer informou que tem respeito pela Sony e Nintendo, mas, seguindo em frente, é a Amazon e o Google que a empresa está de olho.

Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente”, disse Spencer. “Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas tradicionais de jogos estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar se recriar. Tentando fazer isso, investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos. ”, explicou.

Spencer não disse explicitamente que a Sony e a Nintendo não eram mais as principais concorrentes mas a implicação ficou clara.

Ele continuou a esclarecer na entrevista que tanto a Amazon quanto o Google estão procurando maneiras de atrair mais pessoas ao redor do mundo para jogar games e que esses objetivos estavam mais alinhados com os planos da Microsoft do que travar guerras de console.

“Não quero brigar por guerras de formato com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo”, disse Spencer.

O Google lançou seu próprio serviço de jogos no ano passado, chamado Google Stadia. A plataforma foi atingida por alguns contratempos, principalmente por não ter entregue o que foi prometido em sua campanha de divulgação.

Há muito tempo, uma especulação circula na internet sobre a Amazon iniciar algum tipo de serviço de streaming. A empresa já está pronta para entrar fortemente na indústria de jogos com seus novos projetos de jogos como o New World e o fato ser dona da Twitch.