Publicidade

EA revela acidentalmente informações privadas de jogadores

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Esse foi um belo gol contra da EA, que sem querer revelou informações pessoais de seus jogadores de FIFA 2020. O problema aconteceu logo após os jogadores serem convidados a se inscreverem na Global Series. Assim que os gamers começavam o registro, era solicitado que fossem verificados os detalhes das suas contas.

E foi aí que o desastre começou! Esses “detalhes” não correspondiam à pessoa que estava confirmando o registro, mas sim de outra pessoa.

Essa verificação de conta revelava detalhes confidenciais como o e-mail, data de nascimento, ID do jogador assim como o país de residência. Mas, como descrito, de outra pessoa.

Continua depois da Publicidade

A EA percebeu o erro com cerca de 30 minutos após os sistema estar operante. Providências corretivas foram tomadas e logo em seguida a companhia informou que já havia solucionado o problema.

De qualquer forma, estima-se que mais de 1.600 jogadores tiveram seus dados pessoais divulgados para outras pessoas. Dentre elas, alguns profissionais e influencers como Yani Ourabah, Joey Calabro e Kurt Fenech.

CONTEÚDO RELACIONADO