NFA realiza primeiro evento presencial com 12 equipes de Free Fire na Arena Bluestacks

Grande final da Copa NFA Season 5 Powered by Pichau Gaming reunirá pela primeira vez 48 jogadores da divisão emulador disputando um título presencialmente no modo de jogo tradicional

Publicado em 3/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A NFA (Nós Fazemos Acontecer), maior campeonato independente de Free Fire do mundo segundo a plataforma Esports Charts, realizará neste domingo (5 de setembro), a grande final da Copa NFA Season 5 Powered by Pichau Gaming, seu primeiro campeonato presencial. O evento será na Arena Bluestacks, em São Paulo.

O torneio reunirá as 12 melhores equipes do cenário de Free Fire emulador para uma disputa acirrada ao longo de oito quedas. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Será a primeira vez que 48 jogadores de emulador estarão reunidos presencialmente disputando o título de um campeonato disputado em mapa aberto, o tradicional battle royale.

A Arena Bluestacks possui 12 cabines climatizadas, equipadas com quatro computadores cada uma, além de um mezanino para a imprensa e influenciadores acompanharem as competições. O espaço carrega o naming rights da Bluestacks, uma das patrocinadoras da NFA.

De acordo com Marcelo Camargo, CEO da NFA, o evento será um marco não somente para a NFA, mas para todo o cenário competitivo, reiterando a responsabilidade da NFA, que seguirá todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos envolvidos na grande final, principalmente os jogadores. 

É um passo muito importante para a NFA, mas é muito maior para o cenário como um todo. Esse é o ápice da profissionalização dos eventos realizados pela NFA. Tirar do papel algo que foi planejado há 2 anos atrás é uma satisfação imensa, não só para nós como também para toda a comunidade em que sempre despertamos essa expectativa. É importante dizer que a NFA tenta trazer um ambiente seguro e na estreia da Arena não poderia ser diferente. Devido a isso, reduzimos nosso número de entregas e atrações para focar todos os esforços nos atletas que lá estarão presentes. Estou ansioso para o evento e confiante na minha equipe, a qual trará mais um grande sucesso para nossos espectadores”, disse Marcelo Camargo.

Todo o espetáculo da grande final acontecerá com medidas de prevenção contra a Covid-19. O evento, inclusive, teve sua montagem técnica diluída em três dias, com equipe reduzida, a fim de evitar a aglomeração dos profissionais envolvidos na produção. Todas as áreas do evento serão desinfetadas, as cabines serão esterilizadas e lacradas antes e outras medidas de segurança serão adotadas, como:

  • Teste antígeno nasal para todos os elencos e profissionais envolvidos na produção do evento
  • Aferição de temperatura e saturação de oxigênio na entrada do evento
  • Distanciamento social
  • Dispensers de álcool em gel espalhados por todo local do evento
  • Higienização de todos os ar condicionados instalados na Arena Bluestacks
  • Uso obrigatório de EPI (Equipamento de Proteção Individual) pelos profissionais da produção, atletas e comissão técnica das equipes, com trocas periódicas. Todos deverão circular pelas áreas comuns fazendo uso de EPI, e no caso dos jogadores e técnicos, elas poderão ser retiradas somente em suas respectivas cabines
  • Priorização de colaboradores vacinados.

A grande final da Copa NFA Season 5 será transmitida a partir das 18h (horário de Brasília), nos canais oficiais da NFA no YouTube e na BOOYAH!. A plataforma da Garena é uma das patrocinadoras da competição ao lado de Bluestacks, Game.TV e Pichau Gaming.

Copa NFA Season 5

A Copa NFA Season 5 Powered by Pichau Gaming começou no dia 1º de agosto, com 18 equipes na briga por 12 vagas na grande final. Na primeira etapa, a fase de grupos, os times foram divididos em três grupos. 

Ao longo de três rodadas, que aconteceram aos sábados e domingos, dois grupos se enfrentaram em seis quedas alternadas entre os mapas Purgatório, Kalahari e Bermuda. Ao final da terceira rodada, todas as equipes se enfrentaram entre si o mesmo número de vezes e contabilizaram 36 quedas. 

As 12 melhores colocadas garantiram vaga na grande final presencial e as outras seis ficaram de fora do espetáculo. Os Crias lideraram a fase de grupos, conseguindo superar a Faz o P – que liderou a tabela durante praticamente todo o campeonato – no último dia de competição.

A disputa também pegou fogo na parte de baixo da tabela e quem protagonizou uma classificação histórica foi a Alive, que entregou tudo de si no último domingo de campeonato e avançou para a decisão em 10º lugar. As duas últimas vagas ficaram com Suicide Squad e Baze. No 13º lugar, a RED Canids Kalunga ficou de fora do presencial por um ponto de diferença em relação a Baze e três pontos comparada a Suicide Squad.

Confira todos os 12  finalistas:

  • Crias
  • Faz o P
  • Dollars
  • Noise
  • Deuses
  • Medellin
  • NSE Esports
  • Bastardos
  • Elite
  • Alive
  • Suicide Squad
  • Baze

Formato da grande final e briga pelo MVP

A grande final da Copa NFA Season 5 Powered by Pichau Gaming será decidida em oito quedas, seguindo a sequência de mapas: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Bermuda, Purgatório, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Além do título, está em jogo também o MVP, que vem sendo disputado desde a primeira queda do campeonato. Destaque da Faz o P na fase de grupos, Guizin chega na Arena Bluestacks como um dos favoritos com 61 abates. 

No entanto, a corrida não será nada fácil para o jovem prodígio, que tem em sua cola Bak, um dos grandes nomes do cenário emulador, com 55 abates. 

Scraly, Mito e Rekkon completam o TOP 5, marcado principalmente pela disputa entre a velha e a nova geração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar