PUBG Mobile baniu mais de 2,2 milhões de contas de jogadores em apenas uma semana em um esforço para reduzir o problema de trapaça generalizado do jogo. A onda de banimentos chega um pouco mais de uma semana após o lançamento da atualização “New Era” do PUBG Mobile, que visa trazer melhorias para quase todos os aspectos do título.
Veja também:
Por um tempo, os campos de batalha de PlayerUnknown pareciam inescapáveis. Como um dos fundadores do gênero Battle Royale, PUBG ajudou a inaugurar um tipo inteiramente novo de jogo que rapidamente conquistaria o mundo.
Desde o apogeu do PUBG, sua popularidade foi usurpada pelo Fortnite, que desviou grandes porções do público graças ao seu modelo free-to-play e vários cruzamentos da cultura pop. Enquanto PUBG Mobile teve seus próprios crossovers, incluindo um com The Walking Dead, Fortnite conseguiu um fluxo constante de parcerias com a Marvel e DC, trazendo muitos personagens amados em sua competição caótica. Embora o PUBG tenha caído do auge de seu apelo, suas versões para console e PC, o PUBG Mobile continuam extremamente populares.
Evidentemente, o PUBG Mobile se manteve popular o suficiente para atrair grupos de trapaceiros. O jogo teve um grande problema de hacking por um tempo, e parece que o desenvolvedor PUBG Corporation está cansado destes usuários espertalhões.
A conta do Twitter do PUBG Mobile anunciou recentemente que baniu permanentemente mais de 2,2 milhões de contas e mais de 1,4 milhão de dispositivos do jogo apenas entre 20 e 27 de agosto. A distinção entre banimentos de contas e dispositivos é importante porque, embora os banimentos de contas possam ser contornados com relativa facilidade, os banimentos de dispositivos são muito mais difíceis de escapar.
Em vez de simplesmente criar uma nova conta, os jogadores que estão sujeitos ao banimento do dispositivo não poderão jogar usando o telefone com o qual foram pegos trapaceando. De acordo com a PUBG Corp., quase um terço das proibições se deve a jogadores que usam visão de raio-x, com apenas um pouco menos usando hacks de mira automática.