Nesta terça-feira (01), a Riot Games acaba de lançar uma nova atualização (massiva) para Valorant, seu famoso FPS. Nos agentes, a personagem mais afetada foi Sage, que agora passa a curar apenas 60 de vida, ao invés de 100.
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Outros Agentes que sofreram mudanças foram Killjoy, Viper, Breach e Sova. De acordo com a desenvolvedora, a atualização foi necessária para mudar certos aspectos de gameplay que precisavam de alterações.
Confira todas as atualizações dos Agentes:
SAGE
Cura reduzida: De 100 ao longo de 5 segundos para 60 ao longo de 5 segundos.
Autocura reduzida: De 100 ao longo de 5 segundos para 60 ao longo de 10 segundos.
Motivo: Nosso objetivo aqui é reduzir a quantidade de cura concedida ao longo da rodada e fazer com que a Sage não utilize a cura só em si mesma.
Orbe de Lentidão: Tamanho reduzido em 30%. Isso deve reduzir um pouco o impacto do Orbe de Lentidão e fará com que as pessoas realmente mirem ao utilizá-lo. Do jeito que estava antes, o Orbe de Lentidão cobria áreas que não eram intencionais.
Orbe de Barreira: Custo reduzido de 400 para 300.
Barreira fortificada: A parede começa com 400 de Vida e, após um intervalo de 3 s, ela se fortifica e fica com 800 de Vida
Objetivo: Aumentar as contrajogadas possíveis na Barreira e reduzir a força dela quando utilizada de forma reativa.
KILLJOY
Nanoenxame
- Adicionado um breve intervalo antes de causar dano.
- Dano por segundo reduzido: De 60 para 40.
- Efeitos visuais foram adicionados para que a granada fique mais visível no chão.
- Alcance do som em furtividade levemente aumentado.
- O Nanoenxame da Killjoy está tocando o terror nas partidas. A habilidade deveria ser utilizada para ganhar tempo e parar desarmes, mas está causando dano demais, e as pessoas não estão conseguindo lidar com ela.
Torreta
- Não é mais revelada pela Flecha Rastreadora do Sova.
- Agora atira com mais precisão no local onde os inimigos foram avistados pela última vez.
VIPER
Cortina Tóxica
- Agora pode ser armada na fase de compra, ultrapassando as barreiras de surgimento
- Cortina Tóxica agora sobe mais rapidamente ao longo de toda sua extensão quando ativada.
- Essa mudança fará com que Viper, em várias situações, possa armar sua parede na pré-rodada e se juntar com a equipe antes de a barreira sumir (ou então confundir a mente dos inimigos sobre onde ela estará no início da rodada). Aumentar a velocidade de surgimento da parede deve reduzir o período de estranheza que ocorre da formação da parede até ela cobrir todos os ângulos que a Viper e seus aliados esperam.
Deterioração
- A Deterioração em todas as habilidades de fumaça não afetam mais aliados.
- Essa é uma mudança que afeta principalmente o Poço Peçonhento e ajudará a reduzir um pouco do dano colateral que a Viper causa a sua equipe, além de possibilitar novas estratégias em equipes que utilizam a ult dela como ferramenta.
Poço Peçonhento
- A área do Poço Peçonhento agora aparece no minimapa da equipe da Viper quando lançado.
BREACH
Estopim
- Clarões fora da tela do alvo atingido agora se parecem mais com os clarões de outros personagens e aplicam um tempo de cegueira mínimo mais agressivo.
- Número de cargas aumentado: De 2 para 3.
- Tempo de preparação reduzido: De 0,6 segundos para 0,5 segundos.
- Breach deveria ser a escolha padrão quando se trata de entrar sem medo e sair quebrando tudo. O clarão até que estava funcionando bem, mas o número de cargas impedia Breach de levar essa utilidade a sua equipe. Já que ele precisa de aliados para que seus clarões realmente façam a diferença, talvez simplesmente mais cargas o ajudem a alcançar esse objetivo.
Onda Trovejante
- Atraso de detonação entre as explosões reduzido: De 0,3 para 0,255.
Concussão
- Agora, a Concussão tira a mira dos jogadores e impede que voltem a mirar.
SOVA
- Atualização na física da capa do Sova para que ela se mova fora da caixa de colisão dele com menos frequência.
- Melhoria nas mãos do Sova em primeira pessoa para que se pareçam mais com as mãos dos outros agentes.
Valorant é exclusivo para PC.