Revelados os primeiros vencedores do E3 Awards 2021

Para celebrar os desenvolvedores e seus títulos na E3 deste ano, a ESA anunciou os prêmios Best in Show e o Most Anticipated.

Publicado em 16/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes da E3 realizar seu primeiro showcase totalmente digital, era tradição que os estandes do Los Angeles Convention Center fossem cobertos por adesivos colocados por especialistas da mídia e da indústria para os jogos que ganharam “Best in Show“, “Most Anticipated” e outros títulos, e embora os autocolantes nos estandes estejam ausentes este ano, a ESA (Entertainment Software Association) encontrou uma nova forma de poder festejar os títulos apresentados no evento. Para encerrar a E3 2021, com a ajuda dos apresentadores do show, foi realizada uma premiação para revelar quais títulos foram os melhores da E3 este ano.

A ESA anunciou que o evento apresentaria seu próprio show de premiação em 1º de junho. De acordo com a ESA, os juízes eram “especialistas em mídia da indústria” que analisavam os jogos apresentados nas transmissões dos títulos. Os prêmios oferecidos na E3 2021 não foram tão expansivos como se esperaria de uma premiação como o The Game Awards, mas os desenvolvedores e editores tiveram que deixar o show com seus jogos trazendo títulos como “Mais Antecipados” e “Melhor Apresentação”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é aquilo que os fãs aguardariam, mas pelo menos já serve para premiar o trabalho das empresas, desenvolvedores e profissionais que tem se empenhado durante a pandemia em trazer o melhor para os jogadores. O prêmio de Melhor Apresentação – Best in Show – foi para a Microsoft e Bethesda, com revelações como Starfield e outros títulos importantes como Outer Worlds 2. Cada apresentação teve sua própria categoria de Mais Antecipados – Most Anticipated -, e entre os vencedores estavam The Great Ace Attorney Chronicles da Capcom e o Song of Conquest da PC Gaming Show. A lista completa é a seguinte:

  • Overall Most Anticipated: Forza Horizon 5, Microsoft Game Studios
  • Best presentation: Microsoft: Xbox & Bethesda Games Showcase

Most Anticipated:

  • Capcom: The Great Ace Attorney Chronicles
  • Gearbox Entertainment: Tiny Tina’s Wonderlands
  • Indie Games: Falling Frontier
  • Intellivision: Asteroids
  • Nintendo: The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2
  • PC Gaming Show: Songs of Conquest
  • Freedom Games: Airborne Kingdom
  • Future Games Show: Immortality
  • SQUARE ENIX: Marvel’s Guardians of the Galaxy
  • Ubisoft: Mario + Rabbids: Sparks of Hope
  • Xbox/Bethesda: Halo: Infinite
  • Yooreka Studio: Loopmancer

A ESA disse com o seu anúncio da premiação que “comemorar criadores e desenvolvedores inovadores é a maneira ideal de fechar a E3”, e os jogos apresentados durante o evento, conseguem se destacar entre os demais como um game para ficar de olho com o título de “Muito esperado” para ajudá-lo a ganhar reconhecimento futuramente.

Embora a ESA tenha usado um painel de juízes do setor, como acontece com a maioria das categorias de prêmios, alguns fãs podem discordar dessas escolhas. A história do revival de Metroid Dread de dezesseis anos foi uma grande surpresa, mas Breath of the Wild 2 permanece como o mais esperado para a Nintendo, pois o jogo já é conhecido faz um bom tempo e deve ser lançado apenas em 2022, diferente de Metroid Dread que chega aos fãs já em outubro deste ano.

Apesar do que os jogadores pensam sobre as escolhas, a E3 chegou ao fim com o evento 2022 já marcado para o próximo ano. Com alguns desenvolvedores e times levando para casa um prêmio por seus esforços, que era o objetivo que a ESA buscava para encerrar o evento, a premiação ainda conseguiu fazer as pessoas falarem sobre quais eram seus jogos favoritos na E3. Mesmo que o título favorito de um fã não tenha ganhado um prêmio este ano, ainda há tempo no The Game Awards em dezembro para ter um reconhecimento mais específico.

Via: E3/Game Rant/IGN

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio