Publicidade
Mercado Gamer

Rio 2C | O mercado gamer é mais do que uma realidade

Nos próximos dias, Rio 2C terá a presença de vários profissionais que irão apresentar novos jogos em busca de um dos mercados mais disputados na atualidade
Gostou? Compartilhe!
Rio 2C Gaules
(Imagem: Gaules na Rio 2C na abertura do evento - Foto Thiago Correia)
Publicidade

Durante décadas, os videogames foram acusados de muitas coisas, desde a incentivar as pessoas a violência, até mesmo ser algo de gente que não tem o que fazer. Mas isso tem mudado ano após ano, com jogos que chegam a custar muito mais que produções mega famosas de Hollywood. E nos últimos anos, as adaptações de jogos tem ganhado mais força em outras mídias, como cinema, séries, livros, quadrinhos etc.

A Rio 2C, um dos principais eventos de inovação do Brasil e América Latina, que começou hoje (26) e acaba dia 1 de maio, trará muitas discussões, palestras, pitchings, entre outros de vários setores do audiovisual e também do mercado de jogos. O setor tem mostrado um crescimento real em várias áreas, já que a criação de jogos não é mais voltado apenas para os consoles e PCs, mas também para os mobile.

As tecnologias de ponta, principalmente de Realidade Virtual e até mesmo o Metaverso, muito devem ao mercado de jogos, já que ela “obriga” os vários setores a inovarem dia após dia para trazer narrativas, visual, áudio, entre todos os outros componentes que tanto fazem os jogos melhores e a cada dia mais realistas.

Continua depois da Publicidade

Chips, processadores, hardware e software de maneira geral, tem corrido junto com o mercado, e isso é visto com as principais empresas que nem mesmo começaram na área gamer, como a Microsoft e a Sony. As duas que são as mais importantes do setor, junto da centenária Nintendo, buscam aprimorar seus consoles e jogos, com profissionais que sejam totalmente inovadores e criativos.

Estas discussões e apresentações de novos produtos, jogos, entre outros, estarão presentes nos próximos dias no Rio 2C, que com certeza revelará novas tendências para este mercado que mais cresceu nos últimos anos, principalmente na época de pandemia.

CONTEÚDO RELACIONADO