Após memes, canal de Gaules na Twitch passará a transmitir partidas da NBA

Emissora oficial da liga norte-americana de basquete fecha acordo com streamer

Publicado em 31/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alexandre Gaules, um dos streamers mais populares do Brasil e o 2ª no ranking mundial de horas assistidas, passará a contar com um tipo diferente de conteúdo em seu canal na Twitch, mais especificamente falando, partidas de basquete da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Confira o vídeo de divulgação da parceria:

As transmissões começam na noite desta quarta-feira (2), com uma rodada dupla: Atlanta Hawks x New York Knicks (Conferência Leste), a partir das 20h30min (horário de Brasília), e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers (Conferência Oeste), às 23h, confrontos válidos pelos Playoffs da temporada 2020-2021 da NBA – nesta fase, as equipes se enfrentam em séries melhor-de-sete partidas, valendo vaga nas semifinais das conferências. Além disso, o canal do Gaules vai exibir os jogos das finais da Conferência Leste.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conteúdo nem tão estranho assim

Transmitir jogos de basquete pode até ser algo inédito no canal de gaules, mas isso não significa que o tema nunca tenha passado por lá, muito pelo contrário. A relação de Gaules com o basquete começou recentemente, quando, ao jogar o NBA2K, o streamer acabou virando meme inserir o seu rosto em um jogador dentro do game e começar a jogar o modo carreira.

“Descobrimos em uma pesquisa recente que o basquete é o segundo esporte mais assistido pela Tribo. Por isso, nos unimos à Budweiser e NBA para oferecer ao público mais um conteúdo inédito. Será uma nova experiência para mim e para Tribo, mas vamos aprender juntos sobre este novo universo. Acredito que esta nova parceria tenha tudo para ser longa e duradoura”, diz Alexandre Gaules.

Para Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, a parceria com a Budweiser (marca que detém os direito de transmissão no Brasil) e Gaules oferece uma experiência única aos fãs do que há de melhor no esporte e o universo dos games.

“Com a Budweiser, conseguimos juntar o melhor basquete do mundo com o segundo maior streamer do planeta. Essa é uma combinação única, sem precedentes e com uma conexão muito profunda junto aos nossos fãs. Teremos muitos jogos, uma variedade de conteúdos exclusivos e, principalmente, uma conexão especial com a Tribo nessa nova iniciativa. Não vemos a hora de assistir ao primeiro jogo streamado e estamos muito empolgados com o que vem por aí com essa parceria incrível.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio