Há alguns dias, os fãs de Pokémon acompanham um caso curioso envolvendo o influenciador Logan Paul. Isto porque o norte-americano comprou uma coleção de cards pokémon por um valor milionário, e estava tudo indo bem, até que especialistas alertaram que poderia se tratar de uma farsa por parte de quem vendeu.
Veja também:
E era mesmo. Após ostentar uma coleção que lhe custou US$3,5 milhões, uma análise mais minuciosa atestou que se tratava de um produto fake. Embora a caixa tenha sido autenticada por uma empresa legítima de classificação de cartões esportivos, os especialistas em cartões Pokemon apontaram várias inconsistências com o rótulo e a embalagem da caixa.
Além disso, o proprietário original da caixa também deu várias histórias conflitantes sobre como ela chegou à sua posse, o que levou a caixa a ser vendida originalmente por meros US $ 75.000. O influencer, contudo, não perdeu a oportunidade e já fez um vídeo sobre o desenrolar da história, e isso já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.
Este certamente é o maior golpe financeiro já sofrido por um fã de pokémon. Até então, não se tem notícias de algo nestas proporções. O caso da Holanda nem chega perto disto.