10 capas de games que já nasceram horríveis

Estas são algumas das piores capas já feitas para o universo dos jogos!

Publicado em 11/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sabe aquele ditado Não julgue a capa pelo livro? Pois bem, este é o caso de levar a frase para o universo dos jogos, pois muitas delas são um absurdo de horríveis! E também de mal gosto. Atualmente os jogos praticamente nem possuem mais capas – até possuem, mas são poucos -, ficando apenas com imagens promocionais, pôsteres e… talvez um vídeo ou outro. Mas existiu um tempo que os jogadores compravam os títulos pelas capas!

Motivo? Era um tempo em que não existia a Internet. Propagandas de lançamento de jogos na televisão? Praticamente nulas! O negócio era ir até as lojas ou locadoras e ver quais títulos haviam sido lançadas. Muitas vezes – em sua maioria -, olhávamos para aquela capa e… sem chance! Eu que não jogo isso. Outras possuíam capas bem elaboradas e eram essas que iam para casa. E algumas vezes, estes games eram um lixo!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não que os jogos com capas detestáveis também não fossem. Era uma época de caixinhas de surpresa. Só chegando em casa e colocando o cartucho para saber se aquele game era realmente bom. Agora imagine se você iria querer compar um jogo com um cara de bigode estranho, baixinho e que sua profissão é ser encanador? Lógico que não! Hoje os fãs dizem que sim, mas ninguém quer um tal de Mário. As pessoas preferem heróis com profissões glamorosas e nomes que lembrem o Conan.

De qualquer forma, o assunto não é este. Aqui neste momento é sobre capas! Portanto, confira abaixo 10 capas de games que já nasceram horríveis! E deixe nos comentários abaixo, quais outras capas você conhece e que não está presente em nossa lista. Caso não concorede com alguma, deixe também os seus motivos e indique quais outras listas gostaria de ver no site do Observatório de Games.

10. Adventure

Este é um jogo clássico que muitos jogadores conhecem devido a filmes e livros como Jogador Número 1. Sua capa é fantástica, colorida e promete muita aventura em um universo de RPG. Mas na realiade, ele é apenas um “Pixel” que anda para lá e para cá em uma tela com poucas cores. Lógico que o game é bom, possui um dos melhores easter eggs dos games. Esta capa aparece aqui não apenas também por ser feia, mas principalmente por ter enganado muitos jogadores no final da década de 70 e inicio dos 1980.

9. Zillion

O Sega Master System teve um dos melhore jogos com Zillion, principalmente utilizando a pistola! Zillion é na verdade um jogo baseado em um anime de 1987 com o mesmo nome, então você acha que projetar uma capa para o jogo seria fácil. A jogabilidade consiste em ser um jogo de plataforma side-scrolling e é freqüentemente considerado muito parecido com o Metroid original.

O jogo não era ruim para a época, mas com uma caixa de arte como essa, pode ter sido fácil passar pelo corredor de sua loja local e nem ter dado uma segunda olhada no que poderia estar ali dentro. Sua sequência Zillion II: The Triformation manteve o design minimalista usado em outros jogos Sega Master System, mas pelo menos apresentou uma imagem que era mais precisa do material de origem do jogo.

8. Bust-A-Move 2: Arcade Edition

Bust-a-Move 2 é simplesmente um jogo de quebra-cabeça com um teto de bolhas coloridas que são atiradas pelo jogador do chão. Ao atirar bolhas no teto, bolhas da mesma cor irão estourar. Praticamente a única parte que a capa deste jogo acerta são as bolhas na arte da caixa. De restante, não dá para saber se este título e de terror ou de um cara que não consegue se manter acordado. “Illegal” mesmo é fazer uma arte destas!

7. Pac-man

Sim! Ele também teve uma arte de capa horrível e… nem dá para falar o que é isso! O jogo já era famoso nos arcades e um fenômeno mundial, portanto, não dá para entender o que os “artistas” quiseram dizer ao fazer isso com o Pac-man quando o lançaram para o Atari.

6. Phalanx

Phalanx é um jogo de tiro espacial de 1991 desenvolvido pela ZOOM Inc. e Kemco para o Sharp X68000, Super Nintendo Entertainment System e Game Boy Advance. Se não fosse pela chamada “O tiroteio em hipervelocidade no espaço”, as pessoas achariam com certeza que é algum título musical. Agora o que a pessoa que fez esta capa estava pensando, ninguém, a não ser ele, sabe! Pois o que um jogo de tiro espacial tem a ver com este senhor? Será ele um alien???

5. Uninvited

Uninvited é um jogo de aventura aponte e clique com tema de terror desenvolvido originalmente para o Macintosh pelo ICOM Simulations lançado em 1986 pelo Mindscape. O jogo usa o mecanismo MacVenture que foi introduzido no jogo anterior do ICOM, Deja Vu: a Nightmare Comes True. Aqui está outra propaganda enganosa. Além de uma capa horrível de um cara com um vestido, ninguém sabe realmente o que é este título.

Ele chama os fãs do gênero de terror para alguma aventura em algum calabouço, cemitério, seja onde for, mas na realidade ele é apenas um game de aventura simples e até divertido. Aqui fica novamente a pergunta, como em todas as acima: onde essa pessoa estava com a cabeça? Será que deram apenas a prévia do jogo?

4. Metal Gear Solid

Bem, é isso! Metal Gear Solid, mais nada. Em um tempo que o título ainda não era o que é hoje, chegar no corredor da loja e ver apenas isso na capa, seria um abanar de ombros e… vamos para a próxima capa.

3. Home Alone 2: Lost In New York

Aqui está um caso de vender o jogo pelo sucesso do cinema. Pois bem, pelo menos poderiam ter feito algo melhor. Esta capa é preguiçosa, com elementos jogados, uma faixa bandeirada que mais parece de corrida, e o resto tudo preto. A arte além de ruim, é mais do que preguiçosa. E Home Alone 2: Lost In New York merecia um pouco mais.

2. Home Improvement

Home Improvement é uma sitcom americana com Tim Allen, que foi ao ar de 1991 a 1999. A série foi criada por Matt Williams, Carmen Finestra e David MacFadzean. A série é considerada um dos maiores sucessos da TV Americana na década de 90. E aqui mais um caso de preguiça total. Se achava que as capas da Atari eram sem noção, as artes do Super Nintendo, para manter um “padrão”, acabaram por criar o padrão é péssimo!

1. Mega Man

Esta é a capa campeão, em ser original no atributo horrível, Mega Man. Até hoje existem discussões sobre o que realmente eles queriam dizer quando fizeram esta arte. Ela tenta fazer com que os jogadores achem que vão jogar um título de ficção no estilo Flash Gordon ou algo parecido, quando na realidade não. Além disso, o desenho é bizarro e sem proporção! E o que aquelas árvores que são uma mistura de sei lá o que com abacaxi fazem ali????

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar