Publicidade
Consideração?

[Mais lidas] 10 Pokémons que você NÃO vai querer evoluir

Pelos mais variados motivos possíveis, alguns monstros de bolso simplesmente são mais interessantes sem o seu estágio final de evolução
Gostou? Compartilhe!
Pikachuu bravo
(Imagem: Reprodução)
Publicidade

Uma vantagem de treinar e criar um Pokémon é a quantidade de satisfação que seu treinador sente quando o monstrinho evolui. Na maioria dos casos, a evolução não apenas altera a aparência de um Pokémon. Mas também o torna significativamente mais forte. Um exemplo extremo é como um Magikarp inofensivo e inocente de alguma forma evolui para um poderoso Gyarados.

No entanto, também existem casos em que um Pokémon fica pior depois de evoluir. Seja por uma mudança na aparência, natureza ou viabilidade na batalha, alguns Pokémon não evoluídos sabem como brilhar sobre sua respectiva forma evoluída.

Aqui estão dez Pokémon que devem renunciar à evolução.

Continua depois da Publicidade

Cosmog

Ao contrário de qualquer outro Pokémon lendário até agora, o Cosmog tem a capacidade de evoluir. Ele evolui primeiro para Cosmoem, e depois para Solgaleo ou Lunala, os mascotes lendários de Pokémon Sun & Moon.

Em contraste com Solgaleo e Lunala, que são muito poderosos, Cosmoem e Cosmog não ajudam muito na batalha. E embora pareça uma escolha óbvia evoluir o Cosmog até que ele se torne sua forma final mais forte, há uma boa razão para deixá-lo sem evolução. O Cosmog em si é um Pokemon muito animado, com uma personalidade animada, mas se torna completamente inativo em um sono profundo assim que evolui para Cosmoem.

Stufull

Stufful e sua evolução, Bewear, são Pokémons cor-de-rosa que são descritos como adoráveis com seus grandes olhos inocentes. Mas, apesar de suas aparências suaves, Stufful e Bewear possuem uma força terrível e são considerados os Pokémon mais perigosos da região de Alola.

Felizmente Stufful, o menor dos dois males, é amigável o suficiente para manter como animal de estimação. Apenas tende a se tornar violento e perigoso se tocado ou irritado. Essa ainda é uma alternativa muito melhor ao Bewear, que tem um péssimo hábito de matar humanos com seus abraços.

Wynaut

Wynaut é involução de Wobbuffet. O que torna Wynaut e Wobbuffet únicos dentre outros Pokémon é seu conjunto de movimentos limitado. Eles não têm seus próprios ataques e dependem do uso dos ataques de seus oponentes contra eles.

Por causa disso, Wynaut e Wobbuffet podem ser extremamente frustrantes e irritantes para lidar em uma batalha. Dito isto, Wynaut é o melhor Pokémon, porque requer menos paciência como um Pokémon não evoluído e certamente lhe dará menos dor de cabeça do que Wobbuffet. Jessie, da Equipe Rocket, conhece isso muito bem, com um Wobbuffet que causa dor de cabeça.

Glameow

Glameow é um dos muitos Pokémon gato, semelhante ao Meowth, Skitty e Purrloin. Mas, ao contrário dos outros gatos que se tornam mais chiques e sofisticados após a evolução, Glameow se torna “feio”.

Para um Pokémon não evoluído, Glameow é bastante elegante e glamoroso, como o próprio nome sugere. Ele tem um corpo elegante, para começar, e tem o hábito de exibir sua cauda encaracolada em forma de fita quando está feliz. Mas uma vez que evolui para Purugly, perde seu apelo glamoroso e ganha uma personalidade feia. Diz-se que Purugly propositadamente se faz parecer maior, envolvendo as caudas ao redor do corpo para intimidar outros Pokémon e roubar suas casas. É até listado como um Pokémon que ninguém deve pegar!

Remoraid

Um dos grandes aspectos da evolução é como um Pokémon muda de aparência. Mesmo se um Pokémon deixar de ser algo assombroso como um inútil Magikarp para virar um Gyarados feroz, eles tendem a manter os principais recursos físicos e uma semelhança geral.

O Remoraid e sua evolução, Octillery, na verdade compartilham zero semelhanças físicas entre si. Enquanto Remoraid é um pequeno peixe azul, a Octillery é um polvo vermelho brilhante. Se você não soubesse melhor, nunca imaginaria que os dois Pokémon aquáticos estavam relacionados de alguma forma. Ironicamente, o Remoraid é mais comumente associado ao Mantine, cuja evolução única exige que ele tenha um amigo do Remoraid. Se você sempre quis evoluir seu Mantyke para Mantine, não evolua seu Remoraid!

Nosepass

Introduzido na terceira geração de Pokémon, o Nosepass sempre foi um monstrinho excêntrico. É relativamente fraco entre outros Pokémon do tipo pedra, tem uma forte ênfase no nariz e, inicialmente, não podia evoluir. Então, uma geração depois, o Nosepass obteve uma evolução que ninguém pediu: Probopass.

O Probopass possui não apenas uma semelhança mais forte com Nosepass, mas também três “mini-narizes” em seu corpo, além do nariz vermelho principal. Mas, além de sua aparência peculiar, seu tipo duplo também é o que o torna pior que o Nosepass. Embora o Probopass seja severamente fraco para qualquer batalha, o Nosepass pode suportar melhor um impacto, graças ao fato de ser apenas ser do tipo Pedra.

Rhydon

Semelhante ao Nosepass, Rhydon também adquiriu outra evolução na quarta geração de Pokémon. Mas as circunstâncias eram muito diferentes.

Introduzido como um dos 150 Pokémon originais, Rhydon é apreciado pela nostalgia e seu poderoso design de rinoceronte-dinossauro. Com apenas uma pré-evolução em Rhyhorn, Rhydon era forte. Mas tinha o potencial de se tornar ainda melhor com uma nova evolução. Quando a quarta geração surgiu, a nova evolução altamente antecipada de Rhydon, Rhyperior, ficou aquém das expectativas em design e viabilidade em batalha. Em vez de evoluir seu Rhydon, muitos treinadores optarão por deixá-lo assim.

Vigoroth

Vigoroth é um Pokémon pego em um lugar difícil entre os dois Pokémon mais preguiçosos: Slakoth, sua pré-evolução, e Slaking, sua forma totalmente evoluída. Enquanto Slakoth e Slaking exibem o comportamento preguiçoso natural das preguiças, Vigoroth é exatamente o oposto.

Apesar de pertencer à mesma família preguiçosa de Slakoth e Slaking, Vigoroth é um Pokémon de energia extremamente alta que não consegue ficar parado ou relaxar devido aos batimentos cardíacos acelerados. Em vez disso, fica selvagem. Ainda assim, ter um Pokémon energético parece muito mais útil do que um Pokémon preguiçoso em batalha. Slakoth e Slaking são tão preguiçosos que muitas vezes ignoram seu treinador e se recusam a atacar. Mas Vigoroth nunca o decepcionará.

Ampharos

Ampharos é tecnicamente um Pokémon totalmente evoluído. Mas ele também tem acesso ao Mega Evolution com sua Ampharosite. Em vez de uma evolução permanente, Mega Evolution é mais um impulso temporário no poder que ocasionalmente muda um Pokémon.

No caso de Ampharos, sua forma Mega se torna mais forte no ataque; mas mais fraca em suas capacidades defensivas. Um Ampharos normal é do tipo elétrico puro, com apenas uma fraqueza defensiva. Mega Ampharos, por outro lado, é elétrico e do tipo dragão, o que acrescenta três grandes fraquezas adicionais. Para piorar as coisas, Mega Ampharos não se parece em nada com um dragão e obtém acesso a apenas um ataque do tipo dragão, por isso não pode sequer tirar vantagem direito de ser do tipo dragão. Por esse motivo, é melhor deixar o Ampharos sem sua Mega Evolution numa batalha.

Pikachu

Como o garoto-propaganda de toda a franquia Pokémon, Pikachu supera todos os outros Pokémon, incluindo sua evolução, Raichu. A popularidade de Pikachu sobre Raichu pode ser atribuída principalmente à sua companhia leal com Ash Ketchum.

Em suas lutas contrao líder de ginásio Surge, Ash começa a questionar se Pikachu deve ou não evoluir para ter uma chance contra o líder e seu Raichu. Mas depois de reavaliar sua amizade, Ash decide confiar nas habilidades de seu parceiro como um Pikachu para derrotar sua evolução supostamente mais forte. 22 anos depois, Pikachu ainda não é um Raichu, e Ash ainda tem 10 anos. Algumas coisas nunca mudam.

CONTEÚDO RELACIONADO