Publicidade
Lista básica

TBT: Confira 7 jogos de PS2 que podem ser impossíveis de vencer

O PlayStation 2 teve seu quinhão de jogos complicados, mas esses foram alguns dos mais notoriamente difíceis.
Gostou? Compartilhe!
Manhunt
(Imagem: Rockstar)
Publicidade

O console da Sony, o Playstation 2 (ou o PS2 como é conhecido hoje) consolidou o lugar da empresa como um dos consoles mais amados na comunidade de jogos. Os consoles registraram mais sucesso do que seus precursores, abrindo caminho para que seus sucessores expandissem ainda mais sua participação no mercado.

O PlayStation 2 foi uma atualização significativa de seu equivalente anterior e abriu um novo caminho para jogos envolventes. Todo desenvolvedor queria se relacionar com os fabricantes de consoles para obter uma visibilidade mais ampla e, com a forte concorrência, surgiu a necessidade de uma variedade complexa de jogos.

Alguns foram apreciados, enquanto outros deixaram os jogadores em uma espiral de raiva infernal. Sim, já que o PlayStation 2 possui uma variedade mais do que incrível de jogos complicados para serem jogados. Sendo assim, confira 7 jogos de PS2 que podem ser impossíveis de vencer. E se conhecer outros, deixe abaixo nos comentários.

Continua depois da Publicidade

7. Contra: Shattered Soldier

Os jogos Contra são conhecidos por suas dificuldades absurdas, independentemente dos títulos das versões. Os shoot-em-ups de rolagem lateral são notórios por suas armadilhas e enxames de inimigos, enquanto dão aos jogadores vidas limitadas para jogar. A parcela de 2002 da série Contra Shattered Soldier engarrafou todas as dificuldades que um run-and-gun poderia reunir e embalar em uma garrafa.

Mas, assim como o jogo trocou sua marca retrô por um título mais moderno, uma mudança ocorreu em sua dificuldade. Os processadores do console abriram espaço para que o jogo tivesse muita coisa acontecendo na tela simultaneamente, cada um com uma perspectiva terrível para o fim do jogador.

6. Stuntman

Stuntman coloca os jogadores na pele de um dublê de Hollywood, cujo único objetivo é enfrentar os maiores desafios de dublês lançados em seu caminho. O jogo vem com três modos e os jogadores são livres para escolher sua toxicidade com base em seu humor.

Mas não se engane, todos os modos do game são tão desafiadores quanto qualquer outro jogo de ação da época. Embora as missões pareçam semelhantes no início, cada tarefa parece diferente da anterior. Os jogadores precisam estar preparados para cenários de ação rápida e aversões de colisão. Um movimento errado e o jogo acaba. Se alguém pensou que dirigir um veículo pelas ruas de Hollywood era fácil, este jogo lhe dará a chance de repensar sua suposição!

5. Manhunt

Os jogos da Rockstar tendem a flertar mais com as controvérsias na sociedade de jogos. Sejam os temas maduros ou a jogabilidade violenta, o estúdio nunca se esquiva de colocar os jogadores em uma experiência mais crua e grosseira. Manhunt estava no noticiário por todos os motivos, e não foi surpresa.

O jogo explora temas de rapé, colocando o jogador na posição de um assassino contratado encarregado de derrubar (para dizer o mínimo) alvos em becos e arredores sem ser pego. O título leva muito a sério a furtividade, e um erro pode levar a consequências das quais o jogador nunca poderá se recuperar. A dificuldade aumenta a cada progressão e completar o jogo é um desafio por si só.

4. Twisted Metal Black

Twisted Metal Black é um jogo de corrida com raízes semelhantes à franquia de filmes Death Race. O jogo fornece uma criação de personagem única que permite aos jogadores selecionar o carro de sua escolha, cada um com sua habilidade distinta.

Armas de fogo, raios, espigões ou lançadores de foguetes; escolher o carro certo e entender o mapa por completo é a única maneira de vencer o jogo. A IA inimiga é irritantemente difícil e pode atacar os jogadores do nada. Uma curva errada (literalmente) pode causar um final rápido.

3. Jak 2

Os jogos da Naughty Dog está entre os favoritos nos consoles PlayStation e são conhecidos por testar os limites do console. Jak 2 se aventurou em um mundo aberto (sem tempos de carregamento), que foi o primeiro para o console, garantindo uma experiência de jogo tranquila. No entanto, foi o randomizador de dificuldade não intencional que ocupou o centro do palco.

Independentemente das escolhas de dificuldade, certos níveis do jogo tiveram um pico de dificuldade um pouco extremo em comparação com os outros níveis. Para piorar as coisas, os checkpoints durante esses eventos eram muito anteriores ou muito distantes, fazendo com que os jogadores repetissem aqueles estágios desafiadores e irritantes por toda a eternidade.

2. Shinobi

Antes de Sekiro: Shadows Die Twice se tornar um fenômeno, existia um jogo para PlayStation 2 chamado Shinobi. Desafie um veterano do PS2 a contar histórias de uma experiência traumática e ele se abrirá para um mundo de angústia e desespero.

O jogo era o Dark Souls da era do PS2. Tudo, desde uma espada que drena a saúde, uma IA ultra-defensiva aprimorada que bloqueia quase todos os ataques, pontos de verificação escassos ou inexistentes e o irritante sistema de bloqueio obrigatório jogado contra o progresso do jogador. O jogo foi projetado para questionar as escolhas de vida do jogador e não se desculpou por isso.

1. God Hand

A Capcom é conhecida pelos jogos beat’em up como Final Fight e a de luta Street Fighter, mas o cérebro por trás de jogos como Resident Evil, gostou do gênero e fez algo muito diferente para o estúdio.

O jogo God Hand, de 2006, obteve avaliações negativas dos críticos de toda a comunidade de jogos apenas pela dificuldade absoluta. Era como se tivesse sido feito para levar os jogadores ao frenesi. Os níveis de chefe absurdamente difíceis e a jogabilidade complicada são algumas coisas que é melhor não falar.

Via: Game Rant/Reddit/Fórum PlayStation/Youtube

CONTEÚDO RELACIONADO