Anime chinês faz One Piece perder o primeiro lugar em lista de maior exibição

O anime faz parte de um gênero chamado danmei, envolvendo personagens masculinos que se apaixonam uns pelos outros

Publicado em 2/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série de anime do ‘pirata que estica’, One Piece, perdeu o primeiro lugar na lista de anime de maior exibição, e o vencedor que ultrapassou a série nem é do Japão e ‘nem é uma série de anime’. Mo Dao Zu Shi: Wanjie Pian, o vencedor do primeiro lugar no MyAnimeList, se trata de uma adaptação animada da série de mesmo nome, do romancista chinês MXTX.

A série Wanjie Pian estreou em agosto deste ano, servindo como a terceira temporada do programa de TV, que começou em 2018, originalmente. A série é um donghua, ou uma obra de animação chinesa, produzida pela Tencent Penguin Pictures e BC May Pictures.

Dublado em mandarim e transmitido no vídeo Tencent, Mo Dao Zu Shi explora um mundo de fantasia chamado Xianxia, em meio aos laços crescentes entre Wei Wu Xian e Lan Wang Ji, após o primeiro criar o Mo Dao, ou o ‘caminho demoníaco’. A criação faz parte de um gênero chamado danmei, que envolve personagens masculinos que se apaixonam uns pelos outros. Mo Dao Zu Shi tem um número grande de fãs femininas na China e no mundo todo.

MXTX (Foto: Divulgação)

One Piece não está muito por baixo, já que a pontuação do mesmo é de 8,59 enquanto Mo Dao Zu Shi é de 8,60. Os romances de danmei do MXTX vão receber traduções para inglês em dezembro, ou seja, a popularidade poderá aumentar ainda mais. E sobre Mo Dao Zu Shi ser um anime ou não, depende. Ele não ser do Japão o desqualifica das listas de anime?

Via: Ana Valens/wegotthiscovered

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar