Antônio Fagundes revela vício em ‘God of War’ e como o game atrapalhou um de seus maiores talentos

Publicado em 28/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (27), o ator Antônio Fagundes (71) fez revelações curiosas durante uma live com a atriz Maria Zilda Bethlem, dentre elas, a sua paixão por videogames. O ator confessou que a curiosidade em torno do aparelho veio a partir do gosto dos filhos por PlayStation, algo que o levou a conferir pessoalmente qual seria o motivo de toda aquela fixação.

Com 60 anos na época, Fagundes comprou um videogame e o resultado desse ‘teste’ foi o mais impactante possível: viciou de primeira. De acordo com o ator, o game God of War lhe rendeu algumas noites de insônia, tamanho envolvimento que a aventura protagonizada por Kratos causou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu descobri o videogame com 60 anos de idade. Fiquei louco. Queria saber por qual motivo meus filhos gostavam tanto e comprei o aparelho. Fiquei praticamente uma semana sem dormir jogando ‘God Of War‘”, disse o ator, por volta dos 24 minutos de conversa.

Efeitos colaterais

O ator revelou ainda que a paixão pelo game o fez comprar os títulos seguintes da franquia. E foi só aí que ele começou a se dar conta dos efeitos colaterais decorrentes do seu mais recente passatempo adquirido.

Fiquei fascinado com o jogo, fui até o final e depois comprei a segunda, a terceira edição. Depois de uma semana, percebi que tinha ficado todo este tempo sem pegar em um livro. Ler é algo que gosto muito“, brincou o ator, que ainda revelou um efeito colateral que prejudicou uma qualidade sua que é muito elogiada nos bastidores de gravação: o seu alto poder de concentração, que de acordo com relatos, o faz, por exemplo, decorar suas falas lendo tudo apenas uma única vez.

Depois eu fui tentar ler um livro e fiquei três horas na primeira página. Eu tive muita dificuldade de me concentrar na frase que eu estava lendo. Fiquei uns dois dias para retomar. Esse aparelho é maravilhoso, mas não pode ser usado o tempo todo“, ponderou.

O que Fagundes fazia na época?

Trabalhar e jogar é um drama conhecido do público gamer. Diante desta constatação, pode surgir a dúvida de como o ator conseguiu conciliar as duas atividades por uma semana inteira. Afinal, mesmo quem não acompanha novelas sabe que a rotina de um set de gravações demanda muitas horas no local, rotina que facilmente bate 12 horas trabalhadas.

Contudo, a oportunidade de Fagundes pode ter sido uma experiência mais tranquila nessa questão. Isto porque em 2009, época em que Antônio Fagundes tinha 60 anos, foi um período relativamente calmo para o ator no que se refere às gravações de novela. Fagundes foi ao ar somente em janeiro de 2010, na novela Tempos Modernos.

Assim, considerando que as gravações começaram por volta de outubro, como relatou ao Observatório de Games o jornalista Fábio Costa, é muito provável que Antônio Fagundes tenha encontrado um tempo extra para se dedicar ao seu novo hobby, intercalando, quando muito, aos seus espetáculos teatrais.

Fagundes não especificou qual foi o título que jogou primeiro, mas vale lembrar que a franquia existe desde 2005, e que até 2009 já haviam quatro jogos da aventura mitológica. Confira abaixo trailers dos jogos de God of War para os consoles que existiam até aquele momento:

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio