Brian Goldner, CEO da Hasbro, morre aos 58 anos

Brian foi o principal nome no desenvolvimento da Hasbro e sua morte chocou o mercado.

Publicado em 14/10/2021 11:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os jogos e brinquedos tiveram um impacto extraordinário no desenvolvimento de muitos jogadores durante o crescimento, mesmo mantendo um lugar especial em seus corações à medida que envelhecem. A Hasbro, uma das empresas por trás de colocar muitas franquias populares em estatuetas, como Star Wars, Transformers e My Little Pony, traz entretenimento para as pessoas há anos.

Infelizmente, o CEO da Hasbro, Brian Goldner, faleceu aos 58 anos. Goldner estava na empresa desde 2000, sendo promovido a CEO em 2008. Ele recentemente teve que se afastar da empresa há dois dias por licença médica. Para quem não sabe, Goldner anunciou em 2014 que vinha tendo complicações com câncer de próstata e estava em tratamento desde então.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rich Stoddart, um dos diretores do conselho da Hasbro, foi nomeado CEO interino. Em uma declaração pública feita à Businesswire, Stoddart afirmou que Goldner era o coração e a alma da Hasbro. Ele enfatizou de maneira emocionada que Goldner foi influente na indústria e trouxe alegria e risos para muitas crianças em todo o mundo, e sua falta será profundamente sentida.

Hasbro só é Hasbro, graças a Goldner

Stoddart credita Goldner como um dos motivos pelos quais a empresa se tornou a líder global do entretenimento que se tornou hoje. Goldner supervisionou a aquisição do estúdio de entretenimento eOne pela Hasbro em 2019, cujo objetivo é trazer ideias inovadoras em todo o mundo. Goldner também atuou no Conselho de Administração da ViacomCBS como Presidente do Comitê de Remuneração. Seu objetivo na ViacomCBS era melhorar os sistemas de atendimento aos membros vulneráveis da sociedade.

A empresa de jogos Wizards, responsável pelos jogos Dungeons and Dragons, também afirmou através de seu presidente Chris Cocks no Twitter que a crença de Goldner de que os jogos podem fazer uma mudança positiva no mundo para crianças e famílias, fez a diferença no mercado. Cocks disse que aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Goldner sempre serão gratos por sua orientação, sabedoria e positividade inabalável.

Goldner teve uma enorme influência na indústria, mesmo fora da Hasbro. Ele era universalmente admirado na indústria como alguém que merecia ser respeitado por mais de vinte anos de influência. Sua paixão por criatividade e liderança é algo que o mundo precisa desesperadamente e será difícil de replicar.

Goldner é lembrado por seus colegas de trabalho, amigos, esposa, filha e o resto de sua família.

Via: Twitter/Game Rant/Hasbro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar