The Last of Us da HBO ainda está longe de estrear, mas vira e mexe vaza informações ou fotos dos bastidores, mostrando o progresso feito na série. Recentemente, um desses vazamentos aconteceu e apontou diretamente para uma cena do jogo, mas um outro que aconteceu agora deixou as pessoas com dúvidas sobre o que acontecerá na série.
Veja também:
A cena em questão, que pode ser vista abaixo, mostra um vídeo originado do TikTok. A cena filmada em Calgary mostra um comboio de veículos cercado por uma multidão que está gritando ‘liberdade’ e está clamando contra a Agência Federal de Resposta a Desastres, uma facção de The Last of Us mais conhecida como FEDRA.
De acordo com a natureza organizada do grupo no clipe e seus cânticos anti-FEDRA, parece que esta deveria ser uma cena mostrando os Caçadores, uma facção do primeiro jogo localizada em Pittsburgh. Joel e Ellie encontram o grupo em sua jornada durante uma cena memorável onde o grupo tenta enganar a dupla, fingindo uma lesão para fazer Joel encostar.
Veja:
O que ocorre aqui é que quando os protagonistas encontram essas pessoas, eles já expulsaram a FEDRA da cidade, e estão no controle há algum tempo. Por isso, há poucas razões para acontecer um protesto nas ruas do local, se a FEDRA já estivesse saindo da equação. Com isso, surgiram algumas teorias sobre o clipe vazado.
Uma delas sugeria que talvez este seja um flashback mostrando o que aconteceu antes, sempre que os Caçadores estavam se levantando contra a FEDRA para reivindicar a área para si.
Outra teoria é de que essa cena represente uma versão diferente de Pittsburgh que Joel e Ellie encontrarão, uma onde o controle dos caçadores sobre a cidade ainda não está bem estabelecido, com a área sendo mais uma ‘zona de guerra’, em vez de uma facção controlando tudo. E aí, em qual teoria você aposta?