[Vídeo] Confira tobogãs que lembram fases de Sonic

Só não tem com looping, porque aí seria muita emoção

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se tem algo que é uma característica inconfundível nas fases de Sonic, são seus tobogãs, pipes, rampas e demais tipos de plataforma que jogam o ouriço azul da SEGA de um lugar para outro. Desafiadores, rápidos e sobretudo divertidos, essas plataformas estão presentes desde o começo da franquia e foram registradas até mesmo no filme de 2020.

Contudo, esses caminhos velozes também podem ser conferidos numa versão real em vários parques aquáticos pelo mundo. Neles, os tobogãs são a principal fonte de brincadeira de adultos e crianças, que podem descer em alta velocidade com ou sem boia. Confira um vídeo abaixo com imagens de vários toboáguas que desafiariam Sonic numa boa. Spoiler: Não tem looping, porque aí também seria demais:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns chegam a ficar em alturas bem intimidadoras, como o Kilimanjaro, construído em 1999 e tido como o maior toboágua do mundo pelo Guinness Book, com 49,9 metros de altura. Só para se ter uma ideia, isso é maior que a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor. Descer ali gera no corpo do banhista um embalo de 100 km/h, a uma inclinação de 60º. Confira uma descida pelo Kilimanjaro, que fica no Aldeia das Águas Park Resort, em Volta Redonda-RJ:

Brincar no tobogã e nas demais atrações do parque aquático até que não custa tão caro. De acordo com o site do local, adultos pagam R$45 e crianças R$15. Ainda existem opções para se associar ao parque, podendo conferir as atrações com uma maior regularidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio