WandaVision do Disney+ é acusado de plagiar Pokémon

Um vídeo apresenta a teoria de que a série de TV WandaVision emprestou pontos da trama de Pokemon 3: The Movie.

WandaVision Pokemon
Publicidade

WandaVision provou ser um grande sucesso quando estreou no serviço de streaming Disney+ no início do ano passado. Semana a semana, os fãs estavam apresentando teorias para explicar os estranhos acontecimentos no programa, com muitos elogiando-o como uma das entradas mais originais do MCU até hoje.

No entanto, um novo vídeo afirma que WandaVision pode não ser tão original quanto parecia na superfície, acusando a série de roubar o enredo de Pokemon 3: The Movie. A trama do filme viu uma jovem chamada Molly, cujo pai desaparece misteriosamente. Molly entra em contato com Unown, que usa suas habilidades para “ajudar” Molly, envolvendo sua casa e a cidade de Greenfield em cristal.

Os Unown também ajudam Molly a lidar com a dor do desaparecimento de seu pai (na realidade, ele foi transportado para outra dimensão enquanto pesquisava os Unown) criando um Entei para ela. O vídeo, enviado pelo usuário do TikTok nerdshype, aponta que esse enredo tem muitas semelhanças com WandaVision.

Continua depois da publicidade

Igualando Molly a Wanda, nerdshype aponta que WandaVision vê a cidade de Westview isolada do mundo exterior de uma maneira não muito diferente do que acontece com Greenfield em Pokemon 3: The Movie, embora com um campo de força mágico em vez de cristal. Wanda e Molly estão lidando com a dor, com Wanda “ressuscitando” seu falecido marido Visão, que nerdshype equivale ao pai de Molly sendo representado por Entei.

Nerdshype chega a apontar como Molly se comunica com o mundo exterior usando uma TV, não muito diferente de como Wanda se comunica com a SWORD na série.

Embora o vídeo seja interessante, deve-se ressaltar que WandaVision se inspira diretamente nos quadrinhos da Marvel que antecedem Pokémon 3: O Filme. O show leva pontos da trama e batidas dos quadrinhos de Dinastia M, bem como várias outras séries de quadrinhos da década de 1980. Portanto, embora possa haver semelhanças entre Pokemon 3: The Movie e WandaVision, é quase certamente uma coincidência.

Além disso, WandaVision é uma homenagem as séries clássicas. E este estilo não é nenhuma novidade entre séries e filmes. Portanto, caso realmente os fãs forem atrás, perceberão que existem muitas obras ridiculamente parecidas, bem antes de WandaVision e até mesmo Pokémon 3.

Via: Game Rant/TikTok

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade