GTA V; A missão tem sido um suce$$o até aqui. Imagem: Divulgação
GTA V; A missão tem sido um suce$$o até aqui. Imagem: Divulgação

A missão GTA V foi um suce$$o. Durante o mais recente balanço feito pelos desenvolvedores do jogo, foi informado que Grand Theft Auto V vendeu nada menos que 110 milhões de cópias. Desse montante, 10 milhões foram vendidos somente no mês de seu lançamento, novembro de 2018.

Os números contabilizam as vendas para PC, Xbox One e PS4. Para o PC, a bandidagem do game ostenta mais uma façanha: Ser o segundo game que mais vendeu para o seguimento, perdendo apenas para Minecraft, com distantes 155 milhões de cópias vendidas.

Contudo, caso as próximas PS e Xbox ofereçam, de fato, a retrocompatibilidade, pode ser que GTA V ameace esse record. Isso porque a versão online do game ainda é bastante aquecida, o que consequentemente ainda mantém suas vendas consideravelmente ativas.

Os números, decerto, impressionam. Entretanto, para explicar que até um monte de grana pode gerar dilemas angustiantes, vale citar o rapper EMICIDA, ao dizer que “algum dinheiro soluciona problemas. Muito dinheiro traz novos problemas.”

Diante disso, os novos problemas da Rockstar seriam saber quando começar o GTA VI. Afinal, não se mexe em time que está ganhando. Parece fácil, mas foi com pensamentos como esse que, por exemplo, Tekken vs Streeth Fighter nunca saiu. O time, no caso, precisa ficar ocupado.