Publicidade

Tóquio inaugura bar para socializar fãs de Pokémon Go; veja fotos

Gostou? Compartilhe!
P-GO居酒屋 げんきのかけら
O bar é de pokémon, mas dá pra beber até ficar com dor de cabeça. Imagem: Montagem Divulgação/rocketnews24.com
Publicidade

Com quase 3 anos de vida, o jogo Pokémon Go ainda conta com uma expressiva legião de fãs pelo mundo. E cientes desse público que ocupa o arquipélago, empresários resolveram unir pertinências para ambos os lados, criando um bar para fãs do jogo.

O P-GO Izakaya Genkinokakera (ou “P-GO Pedaço de Taberna” em tradução livre), é um bar onde os treinadores podem se reunir e socializar das mais variadas maneiras possíveis, seja conversando, comendo, bebendo, lutando, fazendo amigos, participando de torneios, concursos, dentre outras atividades.

Público-alvo

Contudo, como todo bar que serve bebidas alcoólicas, o público-alvo são os adultos. Todavia, o investimento tem um argumento para unir sakê e monstros de bolso. A Niantic (desenvolvedora do jogo) constatou que a maioria dos jogadores de Pokémon Go são gamers de meia idade.

Continua depois da Publicidade

Assim, o encontro se mostra mais do que pertinente, já que, acima de tudo, os nipônicos adoram um bar temático.

P-GO Izakaya Genkinokakera. Imagem: Divulgação
Ambiente aconchegante para treinadores beberem e debaterem sobre o game. Imagem: Divulgação

Cardápio

O cardápio tem nas bebidas o seu ponto forte, contando com cerveja, vinho de ameixa e muitos tipos diferentes de saquê. Contudo, existem refrigerantes e drinks não alcoólicos à disposição

 Cocktails tipo grama, fogo e água são oferecidos - e até vêm em variantes não alcoólicas
Coquetéis cor de grama, fogo e água estão à disposição – e até vêm em variantes não alcoólicas.

Sobre as comidas, pode-se esperar os mais típicos pratos de um ambiente japonês como esse. Contudo, o cliente também pode se deparar com algumas customizações inusitadas, como os ovos de Pokémon.

Imagem: https://soranews24.com
Omeletes, carnes e um peculiar ovo de pokémon cozido. Imagem: rocketnews24.com

Ambiente

Embora o bar não tenha uma decoração mais chamativa sobre a temática, existem referências sobre os monstros de bolso espalhadas pelo local. Além das bebidas e comidas acima citadas, quadros, bichos de pelúcia, vídeos na tv, dentre outros itens, contribuem com o conceito.

Alguns bichos de pelúcia estão pelo local

E embora seja possível fazer “amigos” compartilhando códigos online, muitos recursos ainda envolvem interação face a face. Como resultado, a jogabilidade de muitos treinadores fica significativamente prejudicada. Dessa maneira, o bar acaba sendo um ponto de encontro seguro e próprio para essas pessoas cultivarem essa paixão pelo game.

As redes sociais da casa divulgam torneios com frequência, além de outras promoções de bebidas e concursos referentes ao jogo.

Repórters gamers testam o ambiente e aprovam. Imagem: rocketnews24.com

Em suma, é comum entrar no local e encontrar um ambiente descontraído à moda nipônica. Isto é, um bar onde se diverte, conversa, come e bebe, mas com alguma moderação naquilo que se refere ao tom de voz comumente encontrado nos happy hours brasileiros.

Frente do P-GO Izakaya Genkinokakera.  Foto: https://rocketnews24.com/2019/05/24/1214028/
Frente do bar P-GO Izakaya Genkinokakera. Imagem: rocketnews24.com

Como chegar lá

O bar fica localizado a cerca de três minutos a pé da Estação Edogawabashi na Linha Yurakucho, em Tóquio. Os treinadores que estiverem pela região e quiserem conferir o bar, podem seguir a informações de serviço abaixo:

P-GO Izakaya Genkinokakera / P-GO  居酒屋 げんきのかけら
Endereço: Tóquio-to, Bunkyo-ku, Sekiguchi 1-20-7 / 東京都文京区関口1-20-7
Horário: Das 18:30 às 23:00 / Fechado Segundas e feriados.

CONTEÚDO RELACIONADO