Publicidade
Legal!

Gol de Messi na final contra França ganha versão de game retro

Lance conta com riqueza de detalhes muito legais!
Gostou? Compartilhe!
Gol messi frança
Confira o lance na versão 16 bits!
Publicidade

Passado quase uma semana após o épico tricampeonato da Argentina, o time de Messi continua recebendo homenagens que parecem não ter dia para acabar. Agora é a vez de conferir um momento importantíssimo do time, o segundo gol do capitão Messi diante da final contra a França.

A versão estilo videogame de 16 bits é obra do artista digital Dave.xp e sua equipe, e usa uma narração em espanhol para ilustrar o momento daquele que foi provavelmente o último gol de Messi durante uma partida de mundial. Confira abaixo:

O segundo gol de Messi na final da Copa, de um jeito fofo

O segundo gol do Messi na final da Copa! ⚽Do jeito mais fofo 🤩🎬 Crédito: dave.xp

Continua depois da Publicidade
Posted by GOAL Brasil on Tuesday, December 20, 2022

O gol deu a certeza aos hermanos de que o título viria sem sustos, entretanto, o que se viu depois foi digno de um drama onde somente os corações mais fortes podem suportar. A França empatou em menos de 8 minutos, levando o jogo para prorrogação e, depois disso, as penalidades máximas, onde a Argentina acabou sendo campeã.

Jogo existe de verdade

Falando mais do lance, a reprodução do gol foi feita baseada no game XP Soccer, desenvolvido por Dave XPFelipe CartinAndres CartinAlberto Cartin e Esteban Ugalde, que existe e pode ser adquirido via Steam. Confira abaixo o trailer do game, que se apresenta como “uma carta de amor aos games clássicos de futebol da era do SNES”:

Mais gols durante a Copa

O artista responsável pela obra, nascido na Costa Rica, também desenvolveu outros momentos da Copa usando seu game. Apaixonado por futebol, o costa-riquenho compartilhou em sua página mais alguns momentos que podem ser conferidos aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO