Após a demissão em massa que ocorreu em janeiro deste ano, com um total de 1,9 mil pessoas perdendo seus empregos, a Microsoft Gaming está se preparando para fazer um novo corte dentro dos seus estúdios. Segundo a Variety, um total de 3% de toda sua equipe global terão seus contratos encerrados com a empresa, o que significa aproximadamente 650 pessoas diferentes.
Veja também:
O atual responsável pela divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, afirmou que os principais impactados pelas demissões, serão aqueles que cumprem “funções corporativas e de suporte”. Em um e-mail oficial que foi enviado aos funcionários, ele afirma que a decisão para a demissão em massa, é consequência direta da fusão com a Activision Blizzard.
“Como parte do alinhamento de nossa estrutura pós-aquisição e do gerenciamento de nosso negócio, tomamos a decisão de eliminar aproximadamente 650 papéis na Microsoft Gaming”, afirmou Spencer. Além disso, ele também reforçou que as medidas foram feitas para que a empresa assim “organizar seus negócios para o sucesso de longo prazo”.
A Microsoft Gaming ainda não revelou quais funcionários serão afetados pelas demissões, mas ela também reforçou que o processo não vai cancelar futuros projetos ou fechar estúdios. Segundo alguns rumores, essa leva de demissões começou no mês de julho deste ano, mas a empresa decidiu adiar esses planos que estão sendo colocados em prática agora e de maneira mais abrangente.
Via : Variety