Publicidade
Minecraft

Minecraft chega a 1 trilhão de visualizações no Youtube

Youtube Brasil fez vídeo e site especial para celebrar a marca
Gostou? Compartilhe!
minecraft-xbox
Foto: Xbox
Publicidade

O sucesso de Minecraft se expandiu para fora do próprio jogo e chegou até o Youtube. Nesta quarta-feira (15), o perfil do Youtube Brasil anunciou que os conteúdos do game ultrapassaram a marca de 1 trilhão de visualizações.

Esse número leva em conta qualquer vídeo de qualquer canal da plataforma que tenha Minecraft como assunto alvo. Não há confirmação, mas a contagem deve ter ocorrido através das famosas tags, que os criadores de conteúdo colocam nas configurações ao subir o vídeo online.

A informação foi divulgada através de um vídeo comemorativo. Confira abaixo:

Continua depois da Publicidade

O Youtube Brasil também criou um site especial, dentro de sua própria plataforma, com diversas informações sobre o feito do jogo. Nele, é possível consultar todos os vídeos e youtubers que contribuíram para que a marca fosse atingida. Alguns filtros ajudam a localizar os nomes de maneira melhor, como um que funciona por país, sendo possível assim verificar os brasileiros que entraram para essa história.

“A história do Minecraft no Youtube é de criatividade sem fim, alimentada por mudanças no jogo, no Youtube e nos interesses em constante evolução dos criadores e seus espectadores. Acredite ou não, toda essa energia e produção parecem estar ganhando impulso.”, diz uma nota divulgada no site citado.

“Como mostram nossos dados, levou cerca de oito anos para esta comunidade gerar 500 bilhões de visualizações, mas apenas mais dois para dobrar isso e atingir um trilhão. Nós podemos apenas imaginar que alturas futuras eles vão atingir em breve (…) é divertido assistir isso.”, completa o texto.

‘Minecraft’ está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, iOS, Android e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO