Publicidade
CONFIRA

Pokémon responde a alegações de IA no concurso de ilustração TCG e desqualifica participantes

O uso de I.A está causando muitas polêmicas ultimamente e a Pokémon Company não conseguiu ‘fugir’ disso
Gostou? Compartilhe!
Publicidade

A Pokémon Company desqualificou pelo menos um participante de um concurso de ilustração para o Pokémon Trading Card Game (TCG). No início deste mês, a The Pokémon Company anunciou os 300 finalistas do concurso anual de ilustração do Pokémon TCG, onde os vencedores têm suas artes destacadas em cartas oficiais de Pokémon. No entanto, este ano, o evento se envolveu em polêmica quando um participante teve seis inscrições selecionadas, todas contendo indícios de terem sido geradas por inteligência artificial (IA). Na noite passada, a The Pokémon Company anunciou que pelo menos um participante foi desclassificado do concurso devido a uma violação não especificada das regras.

“Estamos cientes de que alguns participantes selecionados entre os 300 finalistas do Pokémon TCG Illustration Contest 2024 violaram as regras oficiais do concurso”, declarou a The Pokémon Company em um comunicado. “Como resultado, os participantes que violaram as regras foram desclassificados do concurso. Além disso, outros artistas serão selecionados em breve para estarem entre os 300 finalistas. Estamos comprometidos em defender a integridade do Pokémon TCG Illustration Contest e agradecemos o apoio contínuo dos fãs enquanto celebramos as habilidades artísticas da talentosa comunidade Pokémon.”

Até esta manhã, o artista mais examinado ainda tinha sua arte exibida na página do concurso. O artista submeteu seis inscrições que chegaram ao top 300 com os nomes Vigo Khachadoorian, Vigen K, Vigo K e Vigen Khachadoorian.

Continua depois da Publicidade

O concurso de ilustração expõe algumas das complicações contínuas causadas pela IA generativa. Embora ainda existam algumas características evidentes que indicam uma obra de arte gerada por IA, os programas melhoraram significativamente no último ano. Além disso, muitos artistas profissionais estão sendo acusados de usar IA, especialmente aqueles que trabalham para empresas cujos executivos falaram positivamente sobre IA recentemente.

CONTEÚDO RELACIONADO