Publicidade
Social

Projeto AfroGames anuncia novas unidades no Rio de Janeiro

Inscrições já estão abertas para os cursos oferecidos
Gostou? Compartilhe!
imagem de aula do projeto AfroGames
Divulgação/AfroGames
Publicidade

O Projeto AfroGames está ampliando o seu alcance. Nesta quarta (22), a iniciativa anunciou duas novas unidades no Rio de Janeiro e com inscrições já abertas.

As duas sedes ficarão na Vila do João e em Nova Holanda, dentro do bairro da Maré. Essas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil, uma das filiais da IHS Towers. A empresa é uma das maiores provedoras de infraestrutura de telecomunicações do mundo, presente na África, América Latina e Oriente Médio.

No total, são 100 vagas gratuitas oferecidas nas sedes recém-inauguradas a partir de 16 de julho. Para se inscrever, é necessário ter mais de 12 anos e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais no momento da inscrição. A matrícula somente poderá ser feita presencialmente nos núcleos do projeto, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Continua depois da Publicidade

Onde ficam as novas sedes?

Nova Holanda

Local: Rua Sargento Silva Nunes 608 – Nova Holanda

Vila João

Local: Rua dos Caetes 131 – Morro do Timbau

Como são as aulas do Projeto AfroGames

As aulas começarão em 16 de julho. Entre os conteúdos, estarão cursos de programação voltados para jogos. As obras a serem estudadas contemplam Valorant, League Of Legends e Free Fire.

Há também outras atividades de desenvolvimento que serão oferecidas pelo projeto AfroGames, em parceria com a empresa Meta. Um dos exemplos é o programa Cidadania Digital. Nas aulas previstas, estão temas como segurança e bem-estar online, uso seguro das redes sociais e enfrentamento à desinformação.

Sobre o Projeto AfroGames

A sede original fica em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. O endereço é Rua Santo Antônio, dentro do Centro Cultural Waly Salomão. Desde sua criação, o projeto virou referência, sendo o primeiro centro de formação de atletas de E-sports em favelas do mundo.

O projeto acontece em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae e também conta com patrocínios da Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro. Há ainda copatrocínios do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, além de apoio da Gol e Player 1. Nuveem, HyperX e DT3 são outras marcas que também são parceiras.

Mais informações podem ser consultadas no site oficial.

CONTEÚDO RELACIONADO