A Krafton divulgou nesta quarta (18) os lucros de PUBG no primeiro trimestre de 2022. De acordo com o relatório, a versão mobile do game superou, e por muito, o faturamento vindo de outras plataformas.
Veja também:
- Este jogador achou o dispositivo mais raro do PS1 depois de 10 anos para encontrar este dispositivo, mas ninguém sabe exatamente o que é
- SteamOS está prestes a chegar ao ROG Ally e outros dispositivos
- Um estudante perde herança de quase 4 milhões de reais comprando ações da Intel antes do colapso da bolsa
Segundo os números divulgados, o PUBG para celulares e tablets foi responsável por 75% do lucro total da franquia no período citado. Foram US$ 307 milhões rendidos para a empresa, com crescimento de 5% em relação ao ano passado. No total, a saga teve faturamento de US$ 407 milhões no primeiro trimestre.
Todas as outras plataformas somadas não chegam aos números de lucro do jogo mobile. Ainda assim, essas também representaram grande evolução para a empresa nesse quesito. No PC, o jogo rendeu 82.3 milhões de dólares, sendo esse dado 61% maior do que no mesmo período do ano passado. Já nos consoles, o ganho geral não foi divulgado, mas a Krafton garante que houve um aumento de 274% na renda.
É comum que a versão mobile de um jogo ganhe notoriedade entre o público, se a mesma for elogiada pela sua concepção. Isso se deve muito pelo maior alcance que as plataformas móveis possibilitam ao título, tanto em questão da própria mobilidade quanto em questão de acesso da população aos aparelhos. Celulares são dispositivos mais baratos e com número bem maior de usuários em relação a PCs e consoles.
Vale lembrar que os números de PUBG no console devem aumentar ao longo desse ano, já que agora o game é gratuito. Nesse caso, o lucro é gerado por compras in-app. O game possui versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X, além de estar disponível também no PC e Google Stadia.