A famosa empresa Ubisoft está passando por grandes problemas internos. Após o adiamento de Assassin’s Creed Shadows e vendas abaixo do esperado de Star Wars Outlaws, a gigante francesa pode ser vendida a qualquer momento, pois de acordo com a Reuters, um dos investidores da empresa está convencendo outros acionistas a votarem a favor da venda da empresa e já conta com o apoio de 10% deles.
Veja também:
Esse movimento inicial está sendo liderado pela AJ Investments, que atualmente possui menos de 1% das ações totais da empresa, mas isso não impediu que a companhia iniciasse conversas sobre fundos de investimentos para tentar obrigar os líderes da desenvolvedora a de fato considera o processo de venda. Segundo um investidor ativista:
“Pedimos à administração da Ubisoft que permita a venda da empresa a terceiros ou a empresas de capital privado a um preço justo.”
No começo deste mês, setembro, a AJ Investments chamou a atenção pois disse que estava “profundamente insatisfeita” com a maneira que a publicadora estava gerenciando todas as atividades e ainda com sua visão estratégica. Isso fortaleceu ainda mais para que a investidora começasse a manobra para que a Ubisoft fosse vendida.
Além disso, ao longo do ano as ações da empresa caíram drasticamente e constantemente, principalmente após o anúncio oficial de que Assassin’s Creed Shadows seria adiado. Com isso, os papéis da companhia tiveram uma queda impressionante de 20%, o que reflete o fato de ela não ter outro grande lançamento ainda para este ano.
Via: Reuters