Publicidade

Valorant venderá skins, não lootboxes

Gostou? Compartilhe!
Valorant
Imagem : Riot Games
Publicidade

De fato, a Riot Games possui um bom histórico na produção de jogos free-to-play. Seus três games – League of Legends, Teamfight Tatics e Legends of Runeterra – são de graça e fazem dinheiro com items cosméticos, e certamente com Valorant não será diferente. Mas enquanto outros FPSs vendem lootboxes, o próximo game da Riot promete deixar jogadores comprarem exatamente os items que quiserem.

Isso foi confirmado pela Riot Games durante uma entrevista para Polygon, onde a desenvolvedora confirmou que todos os cosméticos serão vendidos diretamente pela loja do jogo. Eles também querem que jogadores dedicados possam habilitar itens, mesmo sem ter que comprá-los. Assm, a Valorant aparentemente terá um Battle Pass, sistema que pode ser visto como um modo diferente de se lucrar com o game, onde os jogadores tem que atingir certos objetivos para serem recompensados com itens.

A Riot Games também confirmou que o jogo terá skins de armas e sprays, mas também comunicou que está com receio de adicionar cosméticos que alterem o visual dos agentes.

Continua depois da Publicidade

Durante o anúncio do jogo, a Riot falou várias vezes que a Valorant seria um FPS tático extremamente competitivo. Portanto, não é uma surpresa que a desenvolvedora esteja com receio de adicionar cosméticos que alterem o visual dos personagens. Isso pode causar confusão no meio do jogo.

“Eu acho que [as skins de personagens] devem ser feitas de um jeito que não tem nenhum impacto no gameplay.” disse a produtora executiva, Anna Donlon. “Será difícil. Eu acho que tem um jeito de fazer isso. E isso são coisas que nós gostaríamos de explorar.”

Valorant deve ser lançado ainda este ano, embora ainda não tenha uma data de lançamento cravada publicamente. Até l, é possível que um beta seja liberado para os gamers mais ansiosos. O jogo faz parte de uma iniciativa da Riot para criar vários produtos diferentes. Isso inclui um jogo de luta, um RPG, um jogo de carta e muito mais. Confira aqui os primeiros agentes anunciados pela Riot.

CONTEÚDO RELACIONADO