Among Us: Fã solicita mais acessebilidade e desenvolvedora responde positivamente

Among Us se tornará mais fácil para mais pessoas jogarem com um novo recurso de acessibilidade.

Publicado em 31/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo multijogador de dedução social da Innersloth, Among Us, cresceu em popularidade em 2020, em parte graças aos pedidos de afastamento social devido ao COVID-19 e ao grande número de jogadores que transmitiram o título no Twitch, YouTube e Facebook. Tornou-se tão popular que a Epic Games anunciou recentemente um novo Modo Imposters para Fortnite que deixou os desenvolvedores da Innersloth um pouco frustrados. Claramente, a fórmula de Among Us é atraente para outros desenvolvedores e jogadores, incluindo aqueles com deficiência.

Acessibilidade para jogadores com deficiência é um problema que os desenvolvedores de jogos, editores e fabricantes de hardware têm se concentrado mais nos últimos anos, abrindo o passatempo para muitos que não podiam jogar antes ou tornando-o uma experiência mais agradável para aqueles que só podiam jogar com concessões. Apesar do progresso em tornar os títulos mais acessíveis, os problemas potenciais nem sempre são óbvios devido à ampla variedade e gravidade das deficiências.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Steven Spohn é um jogador com deficiência e COO da AbleGamers, uma instituição de caridade que defende a validação e inclusão de pessoas com deficiências físicas e cognitivas. Spohn e vários criadores de conteúdo do Twitch jogam Among Us todas as semanas e, em um post recente no Twitter, o jogador apontou para Innersloth que agradeceria se o jogo permitisse que os jogadores usassem o mouse e o teclado ao mesmo tempo.

A desenvolvedora respondeu no mesmo dia para solicitar esclarecimentos, e Spohn confirmou que ele queria dizer ser capaz de se mover no jogo clicando com o mouse enquanto os controles do teclado estão ativos. A Innersloth respondeu a ele no Twitter que o recurso de acessibilidade seria incluído no próximo patch do jogo, o que é uma alegria para milhares de pessoas na mesma situação.

A AbleGamers Foundation é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2004 com o objetivo de usar jogos para eliminar o isolamento social que geralmente acompanha as deficiências. Desde o seu estabelecimento, a instituição de caridade arrecadou milhões de dólares, mais recentemente arrecadando US $ 1 milhão entre setembro de 2020 e agosto de 2021 por meio de uma série de canais de jogos.

AbleGamers usa o dinheiro arrecadado para ajudar pessoas com deficiência na compra de periféricos de acessibilidade, dar bolsas para enviar pessoas para eventos de rede de desenvolvimento de jogos e financiar pesquisas de engenharia e aconselhamento de pares.

Via: Twitter/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar