Os últimos meses foram ocupados para a gigante dos jogos Ubisoft. Julho trouxe o anúncio de que quatro títulos encabeçados por Splinter Cell VR e Ghost Recon Frontline seriam cancelados, bem como uma parte significativa dos títulos também foram adiados. Por mais que isso tenha deixado alguns fãs desapontados, o desenvolvedor iniciou o mês de julho anunciando o desligamento dos serviços online e o fim do suporte para uma infinidade de títulos mais antigos começaria em 1º de setembro, ou seja, hoje, para muita frustração dos fãs.
Veja também:
Desligar os serviços não é novidade em nenhum setor, pois as empresas olham para o futuro e relegam os recursos para a próxima grande novidade. No entanto, o problema que a Ubisoft apresentou aos fãs foi duplo: os jogadores perderiam o acesso aos serviços multijogador de seus títulos favoritos, assim como perderiam o acesso a qualquer DLC pelo qual pagassem.
Além disso, se um jogo tivesse um modo de campanha apenas online, os jogadores teriam que jogar o jogo no modo offline. O desligamento foi planejado para ocorrer em 1º de setembro, mas a Ubisoft anunciou uma extensão que dá aos jogadores até 1º de outubro. Portanto, os fãs terão pelo menos mais um mês pela frente.
Partes do desligamento do serviço online foram definidas para impactar certas plataformas de maneira diferente, como o PC que está perdendo acesso a DLC para alguns títulos de Assassin’s Creed, Far Cry 3 e Splinter Cell: Blacklist, versus consoles que retêm a capacidade de acessar DLC a qualquer momento. A Ubisoft esclareceu que a extensão dá aos fãs a capacidade de preservar o DLC apenas se ativarem o conteúdo antes de 1º de outubro.
É importante observar que isso afeta apenas os lançamentos originais de títulos, de modo que os jogos remasterizados manterão seus serviços.