Call of Duty Warzone e Vanguard estão enfrentando novas alegações de plágio de skin, após ser apontado que uma skin recém adicionada se parece com uma do próximo FPS Deaddrop, título multiplayer PvP atualmente em desenvolvimento na Midnight Society.
Veja também:
O jogo, do estúdio fundado pelo streamer Guy Beahm, fará uso de NFTs em que os jogadores poderão comprar um NFT ‘Founders Pass’, que lhes dá uma skin única. No Twitter, um usuário apontou que uma das novas skins de CoD, chamada Doomsayer, tem uma semelhança extrema à skin Deaddrop usado pelo ex-desenvolvedor de COD Robert Bowling.
Bowling, conhecido entre os jogadores de CoD por seu nome de usuário ‘fourzerotwo’, foi o ex-estrategista criativo e gerente de comunidade da Infinity Ward. Agora, ele é chefe do estúdio da Midnight Society, onde está trabalhando ao lado de Beahm em Deaddrop.
“Acho que Robert Bowling ficará feliz em ver que a Activision acabou de adicionar sua própria skin em Vanguard”, debochou ModenasHD no Twitter, comparando a skin Deaddrop de Bowling e a nova skin Doomsayer disponível no Call of Duty .
Mais tarde, Bowling tuitou apenas ‘pelo menos nomeie-o depois de mim’, sem fornecer mais nenhum contexto.
Essa não é a primeira vez que o jogo sofre esse tipo de acusação. Algumas semanas antes, outra skin do jogo foi acusada de plagiar o trabalho de outro artista. Uma skin ‘Loyal Samoled’ planejada para CoD fez o jogador parecer um cachorro fofo, mas tinha uma forte semelhança com uma peça de arte de 2019 do artista conceitual Sail Lin, que notou as semelhanças online.
Na ocasião, a Activision removeu a skin e pediu desculpas. “Adoramos o Leal Samoyed, mas lamentavelmente erramos em nosso processo e removemos essas imagens do jogo. Pedimos desculpas pelo erro”, falou.
Até o momento, nem a Activision nem a Midnight Society fizeram uma declaração oficial sobre as supostas semelhanças com a skin do Deaddrop.