Publicidade
Assista ao trailer

Fan game muito aguardado de Resident Evil é lançado

Um novo jogo Resident Evil feito por fãs é lançado gratuitamente e narra os eventos que levaram à primeira parcela oficial da franquia.
Gostou? Compartilhe!
Resident Evil The Arklay Chronicles
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A comunidade de jogos está repleta de fãs dedicados que não são apenas apaixonados por games, mas estão preparados para ir além por eles. Existem muitos remakes e mods feitos por fãs, como Skywind e Black Mesa, que pegam o conceito original e o expandem, às vezes até melhorando sua jogabilidade e visual.

A franquia Resident Evil não é diferente, e os desenvolvedores independentes estão ansiosos para pegar o que a Capcom lançou e oferecer seu próprio toque pessoal, que às vezes pode incluir a criação de jogos totalmente novos do zero. No site GameJolt, o usuário e desenvolvedor Lord DeeJay, como parte do Team Bravo, acaba de lançar “The Arklay Chronicles“, um jogo de Resident Evil que preenche algumas das lacunas anteriores aos eventos da primeira parcela da série.

Na história que ocorre em julho de 1998, os jogadores assumirão o papel de vários personagens icônicos da franquia, como Forest Speyer, Barry Burton e Albert Wesker. Um trailer de lançamento mostra alguns dos locais familiares que formam a história do jogo, incluindo a mansão Spencer. Também mostra que joga de uma perspectiva sobre o ombro, semelhante a Resident Evil 4 e os remakes de 2 e 3.

Continua depois da Publicidade

O jogo original de 1996 ajudou a influenciar alguns dos melhores jogos de terror de sobrevivência de todos os tempos, popularizando o gênero. Apesar dos jogos cinco e seis quase arruinarem a série para alguns jogadores com seu foco maior na ação, a redescoberta das raízes de terror da franquia no sétimo e oitavo jogos ajudaram a manter a história viva.

Ainda vale destacar que o jogo original está comemorando 26 anos e criadora original de Silent Hill fez uma homenagem a Resident Evil, prometendo novidades em breve.

Via: Game Rant/GameJolt/Youtube

CONTEÚDO RELACIONADO