Publicidade
Assista ao vídeo

Hades: Speedrunner vence desafio que se pensava ser impossível

O Pacto de Punição no Hades oferece uma variedade de opções para tornar a jornada pelo Inferno ainda mais difícil, e finalmente foi completamente derrotado.
Gostou? Compartilhe!
Hades
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Hades viu seu mais difícil desafio vencido, uma conquista que, embora possível, por muito tempo foi considerada estatisticamente improvável. Foi na semana passada que outro criador de conteúdo de Hades detalhou porque o jogo nunca havia sido vencido na dificuldade máxima, apenas para ser finalmente superado.

É um estereótipo do gênero rogue-like que derrotar o chefe final de uma tentativa é apenas o começo e Hades não é exceção. O Pacto de Punição é desbloqueado após a primeira fuga bem-sucedida do submundo e oferece uma variedade de opções pelas quais os jogadores podem aumentar gradualmente a dificuldade.

Estes são referidos como Condições, e cada um vale uma certa quantidade de Heat, um valor que representa a dificuldade geral de qualquer corrida em particular. Por exemplo, o Programa Calistenia aumenta a saúde dos inimigos e Medidas Extremas introduz novas mecânicas de chefe. Podem ser aplicadas quantas (ou poucas) Condições desejar, mas o jogador deixa de ser recompensado (no Modo Normal) em 20 Heat. O nível máximo de Heat é, teoricamente, 63.

Continua depois da Publicidade

Mas há o Modo Inferno, uma opção que pode ser selecionada ao iniciar um novo jogo salvo que desbloqueia imediatamente o Pacto de Punição e inclui uma Condição adicional, culminando no verdadeiro máximo de 64 Heat. O jogador não consegue se curar, tem seus upgrades restritos, é obrigado a aguentar mais uma fase na luta final e essas limitações nem arranham a superfície do desafio.

Além disso, não há duas execuções iguais em Hades, o que significa que o RNG desempenha um fator inimaginavelmente significativo. Foi na semana passada que Haelian, um criador de conteúdo, entrou em detalhes sobre o quão difícil é completar uma corrida de 64 Heat.

Ele explicou que a Condição que adiciona um cronômetro ao jogo, que drena cinco pontos de saúde a cada segundo se acabar, significa que há apenas uma única combinação viável de Dádivas – as atualizações que Zagreus recebe dos deuses – para fazer o suficiente dano no tempo disponível. Por causa do RNG, há uma chance de 0,0147% de qualquer execução ser matematicamente plausível, muito menos possível. Isso se traduz em uma execução potencialmente bem-sucedida aproximadamente a cada 83 horas.

Ainda assim, AngelL1C, um proeminente corredor de velocidade e desafio que estava a poucos segundos da vitória no ano passado, conseguiu após apenas 51 minutos . Como observa na descrição de seu vídeo, a sorte necessária para que tudo se alinhasse tão perfeitamente é incalculável e, mesmo assim, estava a um único golpe da derrota contra o chefe final de Hades.

Dessa forma ela completou recentemente uma versão não semeada, mas modificada de 64 Heat, o que significa que o RNG é ostensivamente eliminado, o que é considerado legal dentro da comunidade. Mas um claro jogos sem modificação sempre foi o sonho e a coroa de Hades finalmente foi reivindicada.

Hades está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: YouTube/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO