A voz de Cortana nos jogos Halo, Jen Taylor, deu uma entrevista interessante e cheia de curiosidades ao Games Radar, contando sobre o surpreendente processo de conhecer a IA, seu ‘amiguinho’. “É apenas um presente poder interpretar um personagem como este por um período de tempo tão extenso e conversar com Cortana, se você quiser, por períodos realmente intensos… e então apenas se afastar dela”, falou.
Veja também:
“A cada jogo eu sentia que a conhecia melhor porque teria um ou dois ou três anos entre eles e teria que me familiarizar novamente com minha amiguinha. Eu adoro essa personagem, ela me surpreende. Foi interessante coisa para jogar a gênese e o crescimento do seu lado mais humano, foi interessante interpretar alguém descobrindo isso”, relatou ainda.
Taylor não acreditava no sucesso do jogo, até ver o hype para Halo 2. Apesar de tudo, sempre foi divertido para ela gravar a voz de Cortana, desde a direção do primeiro personagem que ela recebeu, “você é a tábua de salvação desse homem, você é a garota da porta ao lado, não há flerte, não é esse tipo de relacionamento”, aos desenvolvimentos mais dramáticos nos jogos posteriores.
Jen disse ainda que foi a comunidade de Halo que realmente fez a experiência. “Algumas pessoas vêm até mim e dizem: ‘Este jogo salvou minha vida, me ajudou a processar coisas que eu não era capaz, fez com que me sentisse forte, esse jogo me deu uma comunidade quando eu não consegui tem um. Essas são as coisas que eu realmente lembro”, declarou.