Cyberpunk 2077
( ͡° ͜ʖ ͡°) Montagem: Reprodução

Cyberpunk 2077 já está avaliado pela Classificação Indicativa do Brasil, e os avisos são muitos. Para começar, está definido para maiores de 18 anos, mas isso por si só precisa de mais detalhes para defender o alto limite mínimo de idade. E o órgão classificatório do Brasil detalhou alguns.

Nesta lista estão coisas como Relação Sexual Intensa, Consumo de Droga Ilícita, Suicídio, Crueldade, Mutilação, Exploração Sexual, Nudez, Prostituição, entre diversas outras coisas.

Contudo, nem todos estes temas são, segundo os critérios da Classificação Indicativa do Brasil, para maiores de 18 anos. Mas o que supostamente deve ter cravado o limite de 18 anos foram basicamente as informações de o game terá cena de relação intensa e consumo de drogas ilícitas.

De fato, não se esperava nada menos punk de Cyberpunk 2077, e o estúdio deve vir de fato com todas as polêmicas que um mundo como esse visto nos trailers tem direito. Obviamente, nem todas as polêmicas estão anunciadas, mas já tem por exemplo a informação de que uma gangue que protegerá profissionais do sexo (homens e mulheres). Confira isso aqui.

Anteriormente agendado para 16 de abril, o jogo teve sua data remarcada para 17 de setembro sob justificativa de que seria necessário mais tempo para que aprimoramentos técnicos fossem feitos. O jogo sairá para Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e Microsoft Windows.