Publicidade
Novo PS Plus

Assinantes do PS Plus estão descontentes com as recentes mudanças no serviço

Parece que muitos assinantes do PlayStation Plus não estão satisfeitos com uma recente mudança controversa que a Sony fez no serviço.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Comparado a outros serviços de assinatura de videogame, o PlayStation Plus da Sony parece ser bastante popular. Embora definitivamente existam meses que o serviço erre na mão, os jogos gratuitos do PlayStation Plus para qualquer mês geralmente superam a linha Games with Gold do Xbox, e também há a considerável coleção PS Plus para jogadores do PS5 a serem levadas em consideração.

No entanto, uma mudança recente no PS Plus incomodou bastante alguns assinantes que foi a impossibilidade de acúmulo de assinaturas do PS Plus. Este acúmulo de assinaturas é quando os assinantes resgatam vários códigos PS Plus ao mesmo tempo para “empilhar/acumular” sua assinatura e mantê-la por mais tempo.

Muitas vezes, os assinantes do serviço fazem isso quando os cartões de assinatura estão à venda, para que possam obter vários anos de PS Plus por uma fração do custo. No entanto, a Sony desativou isso sem nenhum anúncio prévio, e os fãs não estão felizes com essa atitude. Por enquanto, os assinantes do PS Plus só podem resgatar códigos após a expiração da assinatura atual.

Continua depois da Publicidade

A Sony explicou que fez essas mudanças devido aos novos níveis do PS Plus que estão no horizonte. Para os não iniciados, a Sony está combinando o PlayStation Plus e o PlayStation Now para criar três novos níveis de assinatura do PS Plus: Essential, Extra e Premium, que no Brasil ficou o Deluxe. A Sony disse que essa mudança tornará a transição para o novo serviço de assinatura PS Plus mais suave e que os assinantes poderão acumular assinaturas novamente após o lançamento do novo PS Plus.

As datas de lançamento variam de acordo com a região, mas a Sony está visando uma data de 13 de junho para as Américas. Como o acumulo de assinaturas estará disponível novamente após o lançamento dos novos níveis do PS Plus, alguns podem não pensar que isso é um grande negócio.

Mas o problema é que aqueles que conseguiram tirar proveito disso antes que a Sony o interrompesse foram essencialmente capazes de acumular tempo extra para os níveis mais caros do PS Plus com desconto. Aqueles com assinaturas PS Plus e PlayStation Now poderão converter para PS Plus Premium a um custo menor do que aqueles que não puderam aproveitar o acumulo antes da Sony desativar o recurso.

Muitos compararam desfavoravelmente essa mudança ao Xbox Game Pass, pois a Microsoft permitiu que os usuários acumulassem assinaturas por anos. Ele pintou uma imagem da Microsoft sendo mais amigável ao consumidor com seu serviço de assinatura comparável do que a Sony, por isso será interessante ver como os fãs reagem quando os novos níveis do PS Plus forem lançados.

Via: Game Rant/Twitter/Sony

CONTEÚDO RELACIONADO