Publicidade
Entenda

Fabricante de componentes acende alerta sobre planos do PSVR2

Um tweet do CEO de uma empresa que fabrica telas de realidade virtual sugere que a Sony já pode estar visando o lançamento do PSVR2 em 2023.
Gostou? Compartilhe!
PSVR
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O design, os recursos e os potenciais do PSVR 2 da Sony foram anunciados apenas recentemente. Comercializado com um impulso para novas propriedades e experiências como Horizon: Call of the Mountain, a Sony parecia estar se preparando para lançar o mais rápido possível o seu headset VR de última geração.

No entanto, um tweet de uma figura importante na cadeia de suprimentos de componentes de Realidade Virtual sugere que o periférico pode sair muito mais tarde do que o esperado. Um tweet de Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC), sugere recentemente que a Sony já atrasou o lançamento do PSVR 2 internamente.

O tweet afirma que o envio de monitores VR aumentará 50% em 2022, apesar dos atrasos na produção da Apple e da Sony. Um artigo no site da DSCC também afirma que 80% de todas as remessas de monitores VR estão indo para o Meta, o que não deixa muito espaço para a grande quantidade necessária para o lançamento de um headset VR até o final do ano.

Continua depois da Publicidade

Embora a Sony nunca tenha definido uma data oficial de lançamento, esperava-se que o PSVR 2 fosse lançado durante a temporada de férias dos EUA de 2022. Um atraso interno do PSVR 2 não é totalmente surpreendente. Assim como muitos outros jogos que sofreram atrasos, um atraso de hardware se encaixa, embora a causa do mesmo pareça não especificada.

Este tweet fala geralmente sobre os monitores VR que devem ser enviados aumentando significativamente ao longo do ano, portanto, pelo menos nessa frente, não há problemas nessa cadeia de suprimentos. É possível que um atraso no PSVR 2 possa estar na parte de trás dos problemas da cadeia de suprimentos, reconhecidamente encurtados, que prejudicaram o PlayStation 5 e o Xbox Series X | S por quase um ano e meio.

Também é possível que o atraso do PSVR 2 não tenha nada a ver com os problemas da cadeia de suprimentos e possa ser sobre o ajuste fino dos recursos do headset PSVR 2 e dando às empresas que fazem jogos ou experiências no PSVR 2 mais tempo para ajustar e utilizar totalmente suas capacidades.

Com o passar do tempo, a Sony eventualmente responderá a esses rumores de atraso e confirmará e dará uma razão ou negará.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO