Os fãs de Street Fighter ficaram muito preocupados com o velho Ken Masters nos últimos meses. Depois que a arte do novo visual de Ken em Street Fighter 6 vazou, em conjunto com algumas notícias pessoais e sombrias do rival de longa data de Ryu, mostraram-se bastante sombrias. Mas a boa notícia é que, apesar das conjecturas e rumores, Ken não está divorciado de sua amada esposa em Street Fighter 6.
Veja também:
Mas a história real que explica o novo visual oprimido de Ken não é muito melhor. Em junho, quando praticamente toda a lista de Street Fighter 6 vazou na forma de arte de personagem, Ken foi revelado como desalinhado, sujo e geralmente bastante deprimido. Estava muito longe de sua aparência brilhante como de Street Fighter 5 e Street Fighter 3, os dois jogos anteriores na linha do tempo de pernas para o ar de Street Fighter.
Ken irradiava uma verdadeira energia de “pai divorciado” em SF6, uma impressão que foi agravada por uma história supostamente vazada em que sua esposa, Eliza, mostrou a porta a Ken e o serviu com os papéis do divórcio. De acordo com esse vazamento de história (aparentemente impreciso), Eliza expulsou Ken por causa da obsessão do lutador por brigas de rua, apesar de sua posição confortável na vida como herdeiro de uma fortuna de vários bilhões de dólares em hotéis.
A história real, revelada como parte da nova biografia de Ken no site Street Fighter, é bem diferente. A Capcom explica que Ken é agora o “ex-vice-presidente da Masters Foundation” e que “acusações de orquestrar uma trama criminosa forçaram Ken a abandonar sua família e negócios e se esconder”. Confira o trailer de apresentação e também a descrição completa:
“As acusações de orquestrar uma trama criminosa forçaram Ken, um ex-campeão nacional de luta dos EUA e ex-vice-presidente da Masters Foundation, a abandonar sua família e negócios para se esconder.”
Além disso, também foram divulgadas as histórias dos outros personagens que retornam para a franquia. Confira:
Blanka: “Um guia turístico de aventura bondoso e defensor da natureza, Blanka apresenta sua assinatura Electric Thunder and Rolling Attacks, além de novas bombas Blanka-chan e o retorno de seu movimento Lightning Beast”. Dhalsim: “Um monge e mestre de ioga, Dhalsim canaliza suas técnicas de fogo familiares de jogos anteriores, enquanto também domina movimentos como Yoga Fire, Yoga Arch, Yoga Comet e Yoga Flame”. E. Honda: “Um lutador de sumô itinerante, E. Honda combina o antigo com o novo, trazendo de volta seus movimentos de marca registrada como Hundred Hand Slap e Sumo Headbutt, além de seu novo Sumo Dash, onde ele avança com um shuffle tradicional de sumô.”
Então, as coisas ainda estão muito difíceis para o pobre Ken, para não mencionar Eliza e seu filho, Mel, cujo pai está fugindo e aparentemente morando nas ruas. Mas quem está por trás de Ken ser acusado de um crime que não cometeu? Shadaloo? A gangue da engrenagem louca? A Sociedade Secreta? Talvez o modo história de Street Fighter 6 esclareça as coisas quando for lançado no próximo ano.