PS Plus de maio não possui um bom histórico de lançamentos

Ao olhar o histórico do PS Plus de maio, assinantes não possuem boas lembranças de lançamentos para o mês.

Publicado em 25/04/2022 09:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 27 de abril, a Sony revelará a próxima seleção de jogos PS Plus para maio. Eles substituirão os jogos gratuitos do PS Plus para abril de 2022, que incluem Hood: Outlaws and Legends, Slay the Spire e SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated. Muitos não ficaram felizes com a seleção deste mês e podem estar esperando que maio venha com algo melhor.

E se o sonho era que o mês de maio poderia ser melhor, é possível que os fãs se preparem para uma nova decepção. O PS Plus tende a seguir padrões mês após mês e às vezes ano após ano, como visto em março de 2022. Março tende a apresentar alguns dos melhores jogos PS Plus do ano, se não o melhor absoluto, e março querendo ou não, deste ano continuou essa sequência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O outro lado disso é que maio tende a apresentar alguns dos piores jogos do ano. Resta saber se a Sony irá quebrar esse padrão, mas pode ser melhor esperar que os jogos gratuitos do PS Plus para maio de 2022 sejam revelados, sem expectativas reais quanto à qualidade.

PS Plus de maio: um mês com uma longa história

Deve-se notar que, por si só, esses jogos não são jogos “ruins”. Eles simplesmente não combinavam bem com o funcionamento de um serviço de assinatura como o PS Plus. Maio tende a ser um mês sem brilho, muitas vezes porque os jogos oferecidos têm um apelo tão limitado. Se pelo menos um dos títulos oferecidos não agradar aos fãs, é uma batalha difícil quando se trata de opinião pública.

Olhando para trás, os jogos gratuitos do PS Plus para maio de 2019 apresentavam What Remains of Edith Finch e Overcooked!. Ambos são bons jogos com seguidores cult, mas a frase-chave é cult. What Remains of Edith Finch é um jogo de aventura e mistério jogado através de segmentos curtos no estilo antologia, e esse estilo pode não ter sido o mais intrigante para muitos assinantes do PS Plus.

Overcooked! é simplesmente um game de culinária e tinha o benefício do co-op, mas ainda era algo com um apelo limitado. Não são jogos ruins, e foram adições decentes ao serviço. No entanto, em comparação com outros pesos pesados ​​​​no PS Plus em 2019, este mês caiu na metade inferior do ano.

PS Plus: maio de 2020, o pior mês até agora

Sem dúvida, um dos piores e mais controversos meses da história do PS Plus foi maio de 2020. Não é necessariamente culpa da Sony, para ser justo, mas antes da revelação para maio de 2020, um grande rumor circulou online de que os jogos seriam Dying Light e Dark Souls remasterizados.

Isso acendeu um fogo sob muitos fãs e o hype era palpável, mas não estava nem perto da verdade. Em vez disso, a Sony revelou Cities: Skylines e Farming Simulator 19 como os jogos gratuitos do mês. Ambos são bons simuladores, mas o gênero é um pouco de nicho na atmosfera de jogo atual.

Nenhum deles teve o amplo apelo que, talvez, Dying Light e Dark Souls teriam. Muitos ficaram incrivelmente infelizes como resultado. Isso até resultou em uma petição, assinada por milhares, para que a Sony alterasse os jogos gratuitos do PS Plus para maio de 2020.

PS Plus: maio de 2021, salvou, mas…

Em maio de 2021, o apelo geral dos títulos PS Plus foi melhor. Ele apresentava Wreckfest, Battlefield 5 e Stranded Deep, com o último vendo um ressurgimento particular da popularidade na época também. No entanto, importa referir que 2021 foi um ano especial para a PS Plus.

O PS5, como todos sabem, foi lançado em novembro de 2020, e o PS Plus fez o possível para realmente dar suporte a esse lançamento no final de 2020/início de 2021. Foram vários jogos ótimos lançados nesse período. Portanto, ao comparar este mês com outras ofertas ao longo do ano (Control, Final Fantasy 7 Remake, Remnant, Star Wars: Squadrons, A Plague Tale e muitos, muitos mais), maio de 2021 ainda foi fraco.

Em geral, maio tende a cair na segunda metade das ofertas do PS Plus – no mínimo. Por que isso acontece é uma incógnita, mas pode ter algo a ver com o tempo geral ou os padrões de lançamento. De qualquer forma, combine isso com os estranhos jogos gratuitos do PS Plus para 2022 até agora, e talvez seja melhor diminuir as expectativas para o próximo mês.

Via: Game Rant/PS Forum
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar