Publicidade

Ghost of Tsushima | Revelada artes conceituais e as dificuldades do projeto inicial; Confira

Gostou? Compartilhe!
Ghost of Tsushima
A arte revela os estágios iniciais da criação de Jin Sakai. Créditos: Sucker Punch
Publicidade

Nesta sexta-feira (17) marca-se o lançamento de Ghost of Tsushima, novo jogo da Sucker Punch ambientado no Japão feudal, onde os jogadores controlarão o protagonista Jin Sakai em sua jornada de vingança contra os mongóis.

No blog da Playstation, o co-fundador da Sucker Punch, Brian Fleming, abordou a dificuldade acerca do desenvolvimento inicial do game e como iriam destrinchar o enredo que não sabiam nem por onde começar.

“Tivemos muitos problemas criativos. Queríamos contar a história de um dos únicos samurais que sobreviveram ao ataque inicial, mas qual era a história dele? Quem seria nosso adversário? Poderíamos estruturar um jogo e uma história que apresentassem uma experiência humana relacionável – mas também cercá-la com uma antologia de outras histórias para explorar? E como apresentaríamos a história?”, questiona Fleming.

Continua depois da Publicidade

O produtor ainda revela que, ao passar do tempo houveram diversas ideias para a criação da história “às vezes, a tarefa parecia impossível” a ponto do jogo quase “escapar” do roteiro desenvolvido, porém em determinado momento eles retomaram o caminho inicial e finalmente encontraram o percurso para finalizar a história sem sombra de dúvidas.

“Diferente de qualquer projeto em que trabalhei anteriormente, a visão principal do Ghost of Tsushima permaneceu quase totalmente inalterada ao longo dos anos de desenvolvimento. A história evoluiu, o combate passou por inúmeras iterações, mas a visão ficou clara desde a primeira apresentação até hoje: “Um samurai solitário sobrevive à invasão mongol de Tsushima e é forçado a se reinventar para salvar sua casa na ilha”,afirma o produtor.

Por fim, o próprio Brian Fleming fez uma nota de agradecimento aos apoiadores do projeto, e principalmente os desenvolvedores, que assumiram um trabalho desafiador e tiveram a honra de entregar o último game exclusivo do playstation 4.

“Este foi um projeto notável que nos testou como criadores de jogos. Ao longo do caminho, passamos a confiar um pouco em nós mesmos e também nos jogadores. Então, é com grande prazer e imenso orgulho que apresentamos o Ghost of Tsushima a você hoje É o melhor trabalho que já fizemos como estúdio e esperamos que você aproveite seu tempo com ele!”, conclui.

Ghost of Tsushima já está disponível para Playstation 4.

Veja também:

CONTEÚDO RELACIONADO