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Processamento

Sony espera melhorar o PlayStation Cloud Streaming com nova patente

A nova patente da Sony descreve um caso de uso para um sistema de streaming multi-GPU, onde tarefas específicas são transferidas para diferentes unidades de processamento.
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PlayStation
(Imagem: PlayStation)
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As configurações de jogos com várias GPUs são totalmente obsoletas nos dias de hoje, com a Nvidia matando seu modelo SLI e simplesmente não lançando um equivalente modernizado de qualquer tipo. Isso não quer dizer, é claro, que ter várias placas gráficas em uma configuração industrial dedicada ou de nível de servidor seja inútil, e a Sony pode estar procurando maneiras de aproveitar esse recurso de uma maneira inovadora.

Especificamente, a última lista de patentes submetida pela Sony faz referência ao uso simultâneo de várias placas gráficas para melhorar o streaming na nuvem. Assim como a maioria das outras patentes contemporâneas, ela incorpora o uso de algoritmos de aprendizado de máquina para discernir de forma inteligente os metadados de fluxo em tempo real e otimizá-los de acordo.

Isso, por sua vez, deve levar a um melhor desempenho do fluxo em toda a linha. A nova patente de streaming multi-GPU da empresa é razoavelmente semelhante ao argumento anterior do sistema de processamento MMO da Sony, o que sugere que a empresa está buscando ideias inovadoras para reforçar sua perspectiva tecnológica.

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Nesse caso específico, a Sony está tentando patentear um sistema em que dois ou mais processadores gráficos podem descarregar de forma inteligente a computação em nuvem um para o outro de acordo com os metadados de fluxo anexados. A listagem descreve o uso de um modelo de aprendizado de máquina especialmente treinado para reconhecer itens de conteúdo específicos que aparecem no fluxo e, em seguida, levar essas informações para coordenar com êxito o processamento de dados em uma velocidade maior do que apenas um processador poderia gerenciar.

Foi no início deste mês que a Sony patenteou um Modo Auxiliar especial que permitiria que os streamers de jogos e seus espectadores interagissem de várias maneiras. Os streamers podem, por exemplo, optar por ajudar ou atrapalhar o streamer com ações contextuais. Não é particularmente difícil imaginar, então, que a Sony possa ver um caso de uso para sua tecnologia de transferência de fluxo multi-GPU recém-enviada a esse respeito.

Além disso, uma patente anterior da Sony para rastreamento de comportamento do jogador poderia ser usada para tirar o máximo proveito de uma solução de streaming em nuvem enriquecida. A recente série de listagens de patentes da empresa sugere que há uma imagem maior em jogo aqui, e é inteiramente razoável acreditar que a Sony poderia estar olhando para uma espécie de console PlayStation em nuvem que ofereceria uma alternativa potencial às suas ofertas de hardware.

Via: Game Rant/Sony

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