Boa e má notícia para o fã que está a uma carta de completar seus Cards Pokémon

O último cartão que falta para completar a coleção do fã pode custar um rim!

Publicado em 12/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um fã de jogos de Cards colecionáveis do Pokémon está tentando coletar uma de cada variante de cor de monstrinho de bolso que existe atualmente. A boa notícia é que ele só precisa de mais um cartão e a má notícia é que algumas pessoas estão vendendo por até US$ 30.000 dólares.

Os Shinies foram introduzidos digitalmente em Pokémon Gold e Silver, dando aos jogadores criaturas ainda mais raras para capturar. Eles têm variações de cores exclusivas e apenas 1/8000 de chance de aparecer, ao contrário das versões padrão de Pokémon.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pokémon (Foto: Reprodução)

Essa raridade encorajou alguns jogadores ao longo dos anos a se concentrar em tentar coletar todas as opções de Shiny, criando um jogo final só deles. É um hobby que é preenchido com frequentes desgostos sempre que uma captura falha e momentos excessivamente incomuns de exaltação quando uma longa caçada por um monstro específico é finalmente recompensada.

O mais legal é que os brilhos não existem apenas nos videogames, mas também no jogo de cartas. Enquanto muitos perseguem os cards mais raros e caros, alguns como Toby criaram seus próprios objetivos de coleta exclusivos, e no caso dele, o projeto é inspirado nos próprios jogos Pokémon.

“Pelas minhas contas, existem cerca de 378 cards no Pokémon TCG que apresentam Pokémon brilhantes”, disse Bird Keeper Toby, um Pokémon YouTuber, no Instagram. Ele possui agora 377 dessas 378 opções, significando que ele está bem perto de completar a coleção brilhante. Toby procura uma estrela de ouro Umbreon, card ultra-raro de um conjunto promocional de 2007 vinculado a eventos do mundo real, significando que as oportunidades de obtê-lo eram comparativamente limitadas. Agora, esse card está sendo vendido no Ebay por US$ 30.000 por uma versão com uma classificação de qualidade imaculada de serviços de classificação oficial, conhecido também como PSA-10.

“Se houver alguém por aí com este cartão a um preço razoável ou mesmo danificado, eu ficaria muito grato por completar minha coleção”, falou ele, no Instagram. O cartão em boas condições está caro, mas o YouTuber está disposto a se contentar com cartões riscados por menos, muito menos.

Ao Kotaku, Toby falou que gosta mais ainda de alguns cartões danificados. “Isso significa que eles foram tocados, que foram amados. Você meio que pode ver sua própria infância nisso. Faz parte da nostalgia, um pouco. Não me interpretem mal, um cartão de alta qualidade em uma placa é empolgante – é lindo – mas há algo a ser dito, adiciona um nível de personalidade e charme a eles que eu acho que é o cerne do hobby”, falou. Será que ele conseguirá completar a coleção sem precisar vender um rim?

Via: Ethan Gach/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar